in

Kantar analisa consumo de rádio, lives e aplicativos durante a quarentena; confira

Unsplash
Kantar analisa as principais transformações e as tendências de comportamento do consumidor durante e pós-quarentena

Unsplash

A Kantar IBOPE Media vem acompanhando as mudanças de consumo e os impactos da quarentena na rotina das pessoas desde o início do isolamento social. Ontem (9), a companhia divulgou mais um artigo, no qual aponta tendências de comportamento no pós-quarentena.

De acordo com a empresa, o consumo de bebidas alcoólicas migrou para dentro de casa, assim como cozinhar passou a ser uma atividade mais frequente. Como opção, os pedidos delivery e as compras online ganharam mais força, assim como um interesse ainda maior pelos noticiários da TV e do rádio, além de conteúdos via streaming, como podcasts e músicas.

A Kantar acredita que as lives também são uma tendência que ganharam verdadeiras legiões de fãs, e que devem seguir no ‘novo normal’, pós-quarentena.

Rádio

No mês de maio, a oitava edição do Kantar Thermometer divulgada no dia 15 de maio, apontou que o consumo do meio permaneceu constante, mesmo com a mudança na rotina das pessoas.

A Kantar comparou os dados de consumo de 2020 com o mesmo período do ano anterior:

 width=

Foto: Oitava edição do Kantar Thermometer estão disponíveis no site https://br.kantar.com/covid-19/, que traz atualizações frequentes sobre os impactos do novo coronavírus.

Lives

Das 216 lives analisadas nos finais de semana entre 25 de abril e 31 de maio, a Kantar constatou que as que tiveram seu conteúdo transmitido em outros meios, que não somente o digital, tiveram repercussão 2,6 vezes maior.

 data-lazy-src=