A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, participou da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Washington, D.C., no último sábado (12). Além de mostrar que o governo de Joe Bieden é um aliado da comunidade, ela também se tornou a primeira neste cargo a marchar em uma Parada LGBT. Grande feito, não?
Kamala Harris foi vista ao lado do marido Doug Emhoff, nas ruas de Washington, vestindo uma camisa onde se lia “Amor é amor“. Aliás, seu marido também estava com uma camiseta temática. Na dele estava escrito “O amor primeiro“. Nem é preciso dizer que o feito chamou a atenção da imprensa internacional, não é?
De acordo com a revista People, Kamala também aproveitou o evento para falar algumas coisas, como defender a aprovação da Lei de Igualdade enquanto dizia que ela e Biden estavam comprometidos com o avanço dos direitos da comunidade LGBTQIA+.
“Precisamos ter certeza de que nossa comunidade transgênero e nossos jovens estão protegidos. Precisamos, ainda, de proteção em torno de emprego e moradia”, disse a vice-presidente. “Há muito mais trabalho a fazer e sei que estamos comprometidos”, completou.
Em seu Twitter, Kamala também relembrou que faz cinco anos desde que rolou um tiroteio na boate Pulse Nightclub, em Orlando, que resultou na morte de 49 LGBTs que estavam no local.
Five years ago, 49 LGBTQ+ people and allies were enjoying an evening out at Pulse Nightclub. And then, in an instant, they were gone. Today, we remember those who died and their loved ones—and we recommit to building a world free from gun violence.
— Vice President Kamala Harris (@VP) June 12, 2021
“Cinco anos atrás, 49 pessoas LGBTQ+ e aliados estavam curtindo uma noite no Pulse Nightclub”, relembrou. “E então, em um instante, elas se foram. Hoje, nós nos lembramos daqueles que morreram e seus entes queridos – e nos comprometemos a construir um mundo livre de violência armada”, completou.