Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

K2L firma parceria com a Sooul Media com foco em influencers

O objetivo da sociedade é estender o casting de publicidade de ambas empresas e proporcionar aos clientes uma entrega completa
Sócias K2L e Soul Media. Na ordem: Kamilla Fialho, Dani Faria, Camila Simonato e Vanessa Moreira | Foto: Divulgação

Pensando em aumentar o “núcleo people”, de influenciadores digitais, e em melhorar o atendimento publicitário às marcas, a K2L Empresariamento Artístico, firmou uma parceria com a Sooul Media, agência focada no marketing de influência há quase 10 anos, e que conta com uma lista de mais de 100 artistas.

O objetivo da sociedade é estender o casting de publicidade de ambas empresas e proporcionar aos clientes e marcas uma entrega completa e o melhor aproveitamento possível de cada campanha.

Com a pandemia e a proibição da realização de shows, a principal fonte de renda da K2L, surgiu a oportunidade de investir no marketing de influência – área ainda pouco desenvolvida na empresa que tinha como foco a gestão de artistas da música.

Pensando nisso, a sócia e diretora de marketing, Vanessa Moreira, encontrou um objetivo em comum com a Dani Burghera, fundadora da Sooul Media, e juntas, identificaram a importância do co-branding.

“A Sooul é uma empresa já consolidada no mercado de influência, a Dani Burghera, que é a fundadora da marca, é uma parceira antiga nossa. Com essa pandemia, a gente acabou investindo mais nesse mercado de influência e a nossa relação com ela acabou se aproximando. Nesse período a gente entendeu a importância de ter parceiros, de somar, porque ninguém vai a lugar nenhum sozinho”, conta Vanessa.

E completa: “A Dani tem uma cabeça muito inovadora, e disruptiva, assim como a gente dentro da K2L, então depois de algumas reuniões entendemos que esse poderia ser o match perfeito. Nós trazemos um pouco da nossa metodologia de construção de carreiras sólidas e eles trazem os artistas que eles têm”.

Leia mais:

As duas empresas possuem sede física, sendo a K2l no Rio e a Sooul em São Paulo, o que acaba facilitando o acesso tanto das marcas quanto dos artistas. Além disso, as duas estão investindo em um estúdio de produção audiovisual para entregar mais qualidade aos conteúdos publicitários dos seus artistas e claro, mais facilidade para os clientes que precisarem de produções mais elaboradas.

“Tanto a K2L quanto a Sooul estão investindo em ter estúdio de produção audiovisual para gente produzir conteúdos de maior qualidade. Para fazer a entrega dos nossos artistas lá dentro, para poder oferecer aos nossos clientes uma experiência mais completa. Hoje, dentro da Lab 360, coworking fundado pela K2L, a gente consegue ter serviço de styling, de audiovisual e de branding. Sempre pensando em facilitar a experiência do nosso cliente”, explica Vanessa

Segundo elas, os benefícios dessa parceria são inúmeros, não só para os clientes, mas para os artistas que vão ter mais visibilidade, além da profissionalização dos influenciadores, que vem de um mercado novo e pouco desenvolvido.

“A K2L, possui experiência nessa área, através do trabalho com cantores de funk e rap, gêneros da indústria musical que passaram a ser valorizadas recentemente, enfrentando por um longo período a falta de profissionais capacitados para gerir os grandes artistas. Saindo na frente e despontando como referência no gerenciamento de cantores urbanos, a empresa conhece o caminho das pedras”, destacam.

 

Destaques

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

#BIZ

Enquanto se prepara para a sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, Jão foi alvo de rumores que viralizam nas redes...

#BIZ

Após assinarem com o escritório “ZNEC Produções”, da dupla Zé Neto & Cristiano, Diego & Arnaldo firmaram contrato com a gravadora Som Livre. Os...