O cantor Yeosang, do grupo de K-Pop ATEEZ, vem recebendo ameaças de morte pela Internet. Segundo o site Koreaboo, grupos de internautas têm compartilhado mensagens odiosas na plataforma Naver, da Coreia do Sul.
Além de falarem sobre “matar Yeosang”, os usuários compartilham montagens dele como se estivesse ferido e machucado. Eles também criticam a aparência do artista, falam mal do seu corpo e compartilham planos de agredi-lo fisicamente.
Fãs do ATEEZ estão alarmados
As ameaças têm preocupado os fãs do ATEEZ, que ainda é um grupo bastante novo no mercado. Os membros têm entre 20 e 23 anos. Por conta disso, fãs chamaram a atenção deles durante uma live recente, avisando sobre o que está acontecendo.
Os seguidores do ATEEZ também fizeram questão de alertar a produtora KQ Entertainment sobre as ameaças, usando a hashtag #YeosangBeautifulAngel no Twitter. Eles acreditam que, além de colocar a segurança de Yeosang em risco, o conteúdo virtual pode também afetar a saúde mental do artista.
Por enquanto, a KQ Entertainment não se pronunciou.
ATEEZ é um dos 10 grupos mais comentados do Twitter
O rookie ATEEZ está na lista dos grupos de K-Pop mais mencionados no Twitter em 2020. Ele ficou em 8º lugar, atrás apenas do BTS, EXO, BLACKPINK, SEVENTEEN, GOT7, NCT e TXT.
Recentemente, o ATEEZ ganhou o MAMA 2020 de “Descoberta do Ano”. O grupo fez seu debut em 2018 e lançou seu primeiro álbum no fim de 2019. No início do ano, o ATEEZ foi apontado como o “rookie” mais ouvido do Spotify, com 200 milhões de reproduções.
O ATEEZ tem suporte internacional, porque a KQ Entertainment fechou parceria com a gravadora RCA em 2019. “Estamos verdadeiramente honrados e encantados por nos tornarmos parte da família RCA Records e nos afiliarmos a alguns dos maiores artistas do mundo, que nós sempre admiramos”, disse o grupo em comunicado oficial.