in ,

K-Pop: TRI.BE interrompe comeback após morte repentina de produtor

Decisão foi tomada dias depois do lançamento do single “Diamond”

(Foto: Instagram @tribedaloca)

O TRI.BE decidiu suspender suas atividades dias depois do seu comeback com o single “Diamond” devido a morte repentina de Shinsadong Tiger, produtor que ajudou na formação do grupo. Através das redes sociais, a TR Entertainment, agência responsável pelas integrantes Songsun, Kelly, Hyunbin, Jia, Soeun e Mire, afirmou que um novo cronograma de divulgação do projeto será anunciado em breve.

LEIA MAIS:

“Informações adicionais sobre os horários serão fornecidas posteriormente. Detalhes sobre eventos de fãs, como sessões de autógrafos, também serão anunciados separadamente posteriormente. Pedimos desculpas aos fãs e pedimos sua compreensão“, informou um comunicado.

Shinsadong Tiger foi encontrado morto em Seul, na Coreia do Sul, aos 40 anos

Shinsadong Tiger, um importante produtor da cena musical do K-Pop, foi encontrado morto em Seul, na Coreia do Sul, aos 40 anos. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (23) pela agência TR Entertainment à imprensa local, mas a causa da morte não foi revelada até o momento. Em vida, ele trabalhou com grandes artistas e foi o responsável pela formação do girlgroup TRI.BE, que veio ao Brasil no ano passado.

Tiger, cujo nome verdadeiro era Lee Ho-yan, foi encontrado desmaiado em seu local de trabalho, de acordo com fontes do setor musical citadas pela agência de notícias Yonhap. “É correto que Shinsadong Tiger foi encontrado morto, mas não podemos fornecer mais detalhes, inclusive a hora e o local da morte”, disse um policial da Delegacia de Polícia de Gangnam, no sul de Seul. Porém, as autoridades adiantaram que “não havia indícios imediatos de envolvimento criminoso na morte”.

(Foto: Reprodução)

LEIA MAIS:

Ele estreou como compositor em 2005 e rapidamente alcançou o sucesso, compondo várias faixas no topo das paradas, incluindo “Roly-Poly”, interpretada por T-ara, “NoNoNo”, do Apink, “Up&Down“, do EXID, e “Bboom Bboom”, do Momoland. Em 2011, ele se dedicou à produção musical e fundou a AB Entertainment.

A agência de notícias relembrou que Shinsadong Tiger relata que Lee tinha problemas financeiros grandes o suficiente para que, em 2017, ele solicitasse a um tribunal a aprovação de medidas de reabilitação de dívidas. O processo foi aprovado posteriormente e ele voltou a trabalhar. Em 2021, foi creditado como produtor-chefe da TR Entertainment, foi quando lançou o TRI.BE.