in ,

Jungkook se torna dono do álbum solo de k-pop mais estável na Billboard 200

Mesmo confinado no exército, ele segue atingindo números expressivos com seus trabalhos solo

Jungkook se apresentou ao exército sul-coreano em dezembro, e deve cumprir serviços militares até 2025. Foto: Jamie McCarthy/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

2023 foi um ano repleto de sucessos para a carreira solo de Jungkook, do BTS. Em novembro, ele colocou no mundo seu disco de estreia, o “GOLDEN”, que foi aclamado pela crítica e pelo público. Agora, dois meses após o lançamento, o álbum se torna o mais estável e longevo por um artista solo de k-pop em toda a história da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos. É hit!

LEIA MAIS:

“GOLDEN”, o debut album de Jungkook, rendeu sucessos como “Seven” e “3D”. Foto: Jamie McCarthy/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

“GOLDEN” ocupa a posição #28 na mais recente atualização da parada de discos, completando 9 semanas na lista. O compilado, que tem pico em #2, saltou 18 posições na parada na última atualização. Taylor Swift é quem encabeça a lista com o “1989 (Taylor’s Version)”, que completa 10 semanas no chart.

E o sucesso de Jungkook também se estende à principal parada de singles dos EUA, a Billboard Hot 100. “Standing Next To You”, um dos singles extraídos do “GOLDEN”, escalou 27 posições, posicionando-se em #70, na atualização desta segunda-feira (8). A faixa, que recentemente ganhou um remix com Usher, também está na parada há 9 semanas.

LEIA MAIS:

E tem mais: após o esvaziamento das músicas natalinas dos charts, o hit “Seven”, parceria entre o idol e a rapper Latto, voltou a figurar em outras das principais paradas da Billboard. A música aparece em #9 na Global 200, e em #4 na Global Excl. US. Nessa última, inclusive, “Standing Next To You” ocupa a 7ª posição.