in ,

K-Pop: SuperM divulga agenda de lançamentos até primeiro álbum

O supergrupo SuperM, formado por integrantes do EXO, NCT 127, WayV e SHINee, divulgou nesta semana sua agenda de lançamentos para 2020. O primeiro álbum completo, intitulado “Super One”, está marcado para 25 de setembro. Antes, haverá dois singles inéditos.

Confira o cronograma:

14 de agosto – Single “100”
1º de setembro – Single “Tiger Inside”
25 de setembro – Álbum “Super One”

K-Pop: SuperM divulga agenda de lançamentos até primeiro álbum
(Foto: Divulgação)

SuperM é um sucesso com menos de um ano em atividade

O SuperM foi criado com pretensão global pela coreana SM Entertainment em parceria com a americana Capitol Records. O projeto foi apresentado em uma conferência em agosto de 2019 com a alcunha de “os Vingadores do K-Pop”, por reunir membros de alguns dos maiores grupos do segmento.

A propaganda em torno do SuperM dizia que eles eram “o futuro”. “O SuperM está posicionado de forma única para ter a maior estreia de um grupo de K-Pop nos Estados Unidos”, disse Steve Barnett, CEO do Capitol Music Group, na ocasião.

K-Pop: SuperM divulga agenda de lançamentos até primeiro álbum
(Foto: Divulgação)

De fato, a novidade impactou o mercado. Sem nenhuma música lançada, o SuperM movimentou as redes sociais e ganhou muitos seguidores. Quando seu primeiro SP saiu, em outubro, o grupo debutou direto no topo da Billboard 200 – algo que só o BTS havia conseguido anteriormente.

Além disso, o SuperM emendou imediatamente uma turnê, com 14 shows em arenas da América do Norte e da Europa. Na Coreia do Sul mesmo, ela não passou. Adivinha o nome da turnê? “SuperM: We Are the Future Live”. Novamente, o conceito de “somos o futuro”.

Grupo está cotado para o Grammy

O clipe de “Jopping”, primeiro single do SuperM, bateu 77 milhões de visualizações no YouTube. Ele não foi indicado ao VMA 2020, embora fosse um dos cotados. A Billboard, no entanto, acredita que o SuperM é um nome forte para a categoria de Artista Revelação do Grammy 2021.

Em matéria recente, a Billboard escreveu que o SuperM tem a chance de se tornar o primeiro grupo de K-Pop nomeado neste categoria, por conta de seu EP. Será que vai rolar?

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lançamentos de Dilsinho, Kevinho, Ir Sais e Tati Zaqui tocarão primeiro no POPline na FM O Dia nesta quinta-feira

Lexa é a 1° apresentadora fixa do novo formato do TVZ no Multishow! Foto: Divulgação

Lexa é a 1° apresentadora fixa do novo formato do TVZ no Multishow!