Início de um sonho… Deu tudo errado! Triste notícia para os fãs de IZ*ONE, a companhia CJ ENM — parceira da Mnet, emissora responsável pelo reality show que levou a criação do grupo de K-Pop em 2018 — divulgou nesta terça-feira (6) que as negociações para o retorno das atividades não foram para frente.
O POPline noticiou recentemente que as agências das 12 integrantes estavam em contato com a CJ ENM para organização de dois shows do IZ*ONE na Coreia do Sul e Japão, assim como dois singles digitais. Mas, de acordo com o site Soompi, as discussões foram encerradas.
“Até recentemente, falamos com as agências, deixando várias opções em aberto para consideração, mas [a reunião da IZ*ONE] acabou não dando certo. Independentemente de estarem ou não se reunindo novamente, por favor, mostrem muito incentivo e apoio para os membros no futuro“.
Carreira curta para o IZ*ONE
O IZ*ONE foi formado em 2018 no reality show “Produce 48”, na TV sul-coreana. As 12 integrantes — Jang Won-young, Sakura Miyawaki, Jo Yu-ri, Choi Ye-na, Ahn Yu-jin, Nako Yabuki, Kwon Eun-bi, Kang Hye-won, Hitomi Honda, Kim Chae-won, Kim Min-ju e Lee Chae-yeon — foram selecionadas em audições no programa, que é muito famoso na Coreia do Sul. Apesar disso, nenhum grupo da franquia “Produce” renovou contrato quando ele expirou. Apesar do choque dos fãs, já era esperado que o IZ*ONE também não renovasse.
A carreira de dois anos do IZ*ONE contou com vários EPS em coreano e em japonês. Em 2020, o grupo lançou seu primeiro álbum, “Bloom*Iz”, que recebeu certificado de platina na Coreia do Sul, e também seu primeiro álbum em japonês, “Twelve”, que foi nº1 no Japão.