Os fãs do Red Velvet começaram 2021 sorrindo. O grupo apareceu completo, pela primeira vez desde o fim de 2019, no show online “Culture Humanity” da SMTOWN. Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri se apresentaram juntas e fizeram uma performance da música “Psycho”.
Veja a apresentação do Red Velvet:
Nas redes sociais, os fãs do Red Velvet comemoraram a reunião do grupo completo. Muitas mensagens, especificamente, celebraram o retorno de Wendy, que estava afastada das atividades do grupo por conta de um acidente em 2019.
Thank you for enjoying
SMTOWN LIVE "Culture Humanity" with us! #RedVelvet🎞#SMTOWN_LIVE_Culture_Humanity#IRENE #SEULGI #WENDY #JOY #YERI#SMTOWN_LIVE #SMTOWN pic.twitter.com/XRLGtuaPyf— SMTOWN (@SMTOWNGLOBAL) January 1, 2021
Por que o Red Velvet não aparecia mais?
No dia 25 de dezembro daquele ano, a SM Entertainment divulgou um comunicado cancelando a participação do Red Velvet no “2019 SBS Gayo Daejeon”. Wendy havia se machucado ao cair de uma plataforma durante um ensaio para a performance. Ela machucou o rosto, a pélvis e o pulso.
Depois disso, houve ainda o caso de Irene. A integrante do Red Velvet se envolveu em uma polêmica ao maltratar um funcionário, que explanou tudo na Internet. Com isso, a SM Entertinament havia colocado o Red Velvet em hiato, para dar tempo da história esfriar.
Em novembro do ano passado, o CEO da SM Entertainment Lee Sung Soo deu a pista de que a situação estava prestes a mudar. “Red Velvet enfrentou uma controvérsia recente e por isso nos desculpamos. O Red Velvet está planejando retornar como versões mais maduras de si mesmas”, declarou.
Apesar da controvérsia, Irene não perdeu fãs, que são fiéis e entendem que ela é uma ser humano que erra, como todos os outros, mas pode se retratar – assim como foi devidamente feito. Irene, no entanto, acabou prejudicando o trabalho que estava desenvolvendo em dupla com Seulgi, que teve seu ciclo de vida encurtado.