Poucos dias após a confirmação do próximo comeback, o THE BOYZ passou por uma situação um tanto delicada. Nesta quarta-feira (23) a agência Cre.ker Entertainment comunicou que o grupo de K-Pop teve seu dormitório invadido por sasaengs, termo muito utilizado na Coreia do Sul para definir os “fãs obcecados“, que na maioria das vezes passam dos limites e não respeitam a privacidades dos artistas.
Conforme noticiado pelo site Soompi, essa não é a primeira vez que o THE BOYZ passa por esse tipo de situação. No comunicado, a agência detalha os incidentes passados, além de reforçar que todos os acontecimentos têm afetando física e mentalmente os integrantes do grupo.
Como alternativa, a Cre.ker Entertainment declarou que medidas judiciais já estão sendo tomadas: “Essas pessoas que entraram no prédio e tiraram fotos estão atualmente sendo investigadas pelas autoridades. Elas serão transferidas para a delegacia de polícia sob a acusação de fuga e invasão assim que forem identificadas.
“.
LEIA MAIS: THE BOYZ confirma comeback para segundo semestre; saiba quando!
Leia a declaração da Cre.ker Entertainment na íntegra:
“Olá.
Aqui é o representante do “THE BOYZ Fanclub”. Em primeiro lugar, obrigado aos fãs que enviam muito apoio ao THE BOYZ.
Apesar do anúncio reiterado, gostaríamos de comunicar de novo as contínuas visitas a espaços privados (escritório, alojamento, loja, etc.) e às filmagens de espaços privados.
Apesar das restrições da equipe, essas pessoas atrapalham o andamento das filmagens. Isso, então, causa danos financeiros ao conteúdo, reclamações internas e externas, etc, que continuam a ocorrer.
O sofrimento mental e físico de artistas e funcionários também é causado por aqueles que se esgueirarem para dentro do prédio do hotel, invadindo a privacidade.
Ainda esta manhã, ao amanhecer, encontramos pessoas que estavam esperando depois de se esgueirar para o prédio onde os membros moram. Policiais foram chamados para prender algumas pessoas e elas foram legalmente punidas de acordo com a “Lei de Punição de Ofensas Menores”.
Essas pessoas que entraram no prédio e tiraram fotos estão atualmente sendo investigadas pelas autoridades. Elas serão transferidas para a delegacia de polícia sob a acusação de fuga e invasão assim que forem identificadas.
Devido ao crescente número de reclamações de prédios vizinhos por conta de mau comportamento (barulho, fumo, bebida, bloqueio de estradas, filmagem de artistas e civis), a polícia tomará as medidas adequadas.
Continuaremos a tomar medidas legais coletando caixas pretas de veículos e imagens de câmeras de segurança sem aviso prévio, bem como a punição de exclusão de todas as atividades e participações de fãs sem aviso prévio.
Pedimos a você que não cause danos a outras pessoas e pedimos sua cooperação para que os artistas não sejam prejudicados. Obrigado ao The B, e faremos o nosso melhor para evitar que isso não aconteça novamente para proteger nossos artistas. Obrigada”.