Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

K-Pop ON: Streams de fãs brasileiros aumentaram em 326% no Spotify

Spotify comemora 10 anos da playlist de K-Pop com Brasil no top 4 de streams
STAYC e ENHYPEN estão entre os grupos entrevistados para série de 10 anos da playlist K-Pop ON! do Spotify. Foto: X.com / @stayc-talk; @enhypen

O Spotify inicia as comemorações de aniversário de K-Pop ON! (온), sua principal playlist global de K-Pop dedicada a oferecer aos ouvintes uma plataforma de descobertas do gênero. Com 5,3 milhões de curtidas na playlist, a audiência cresceu 326% desde 2018 no Brasil. Acompanhando perfil de consumidores, fãs de todo o mundo podem assistir série exclusiva de Spotify Singles para K-Pop ON! (온), da primeira década da lista musical, a partir de 16 de fevereiro.

LEIA MAIS:

K-pop no Brasil

O Brasil é o único país da América Latina que participa do top 10 mundial em streams de K-Pop do Spotify. Seguindo o pódio formado por Estados Unidos, Indonésia e Filipinas, os fãs brasileiros podem acompanhar a série de Spotify Singles para K-Pop ON! (온), lançada exclusivamente na plataforma a cada duas semanas, começando com o episódio de ENHYPEN em 16 de fevereiro.

ENHYPEN estreia série de Spotify Singles para K-Pop ON! (온)(Foto: Belift Lab)

Segundo o relatório For the Record, do Spotify, o número de streams anuais da playlist teve um aumento de 5.647% desde 2015. São 5,3 milhões de usuários que “salvam” a playlist no serviço de stream. O Spotify Single K-Pop ON de SHOWNU X HYUNGWON! (온) será lançado em 29 de fevereiro, seguido pelo lançamento de STAYC em 15 de março.

Com os sucessos que furaram a bolha local, a cada episódio lançado, os ouvintes também podem esperar uma série de conteúdos bônus exclusivos no Podcast com vídeo e no YouTube de K-Pop ON! (온). Desde 2018, os streams de K-Pop no Spotify aumentaram 182% nos Estados Unidos, 423% no Sudeste Asiático e 362% globalmente.

“Além da celebração do nosso compromisso em ajudar o K-Pop a viajar pelo mundo e conectar artistas coreanos com fãs e novos públicos, a campanha K-Pop ON! (온) First Crush do Spotify também é uma expressão poderosa de como o K-Pop toca vidas, espalha positividade e une os ouvintes, independentemente de onde eles são ou do idioma que falam”, diz Jungjoo Park, Head de música no Spotify na Coreia.

Mercado mundial
Trazendo os sucessos de TWICE, (G)I-DLE, NMIXX, a lista K-Pop ON! acumulou bilhões de streams para artistas coreanos. Antes um gênero apreciado principalmente regionalmente, os principais mercados de exportação de K-Pop alcançam não somente a Ásia, mas também a América do Norte e a América Latina.

Destaques

#Noticias

Embora o álbum solo de Rosé, do BLACKPINK, tenha quebrado uma série de recordes na indústria e agradado a maioria dos críticos e fãs, a Pitchfork, renomado...

#Noticias

As canções de natal interpretadas por estrelas do pop já são um clássico. Desde Mariah Carey cantando a icônica “All I Want For Christmas...

#Noticias

Os fãs do BTS ganharam uma live surpresa de Jungkook nesta quarta-feira (18). Na transmissão, o cantor fez questão de atualizar os ARMYs de como está...