O Spotify inicia as comemorações de aniversário de K-Pop ON! (온), sua principal playlist global de K-Pop dedicada a oferecer aos ouvintes uma plataforma de descobertas do gênero. Com 5,3 milhões de curtidas na playlist, a audiência cresceu 326% desde 2018 no Brasil. Acompanhando perfil de consumidores, fãs de todo o mundo podem assistir série exclusiva de Spotify Singles para K-Pop ON! (온), da primeira década da lista musical, a partir de 16 de fevereiro.
LEIA MAIS:
- Descubra quais grupos de K-Pop começaram 2024 em alta!
- Jungkook se torna dono do álbum solo de k-pop mais estável na Billboard 200
- “Zumzumzum”: Teto estreia single no Top 40 do Spotify e entrega clipe cinematográfico
- UBEM se pronuncia sobre as faixas de ícones da música retiradas do Spotify
K-pop no Brasil
O Brasil é o único país da América Latina que participa do top 10 mundial em streams de K-Pop do Spotify. Seguindo o pódio formado por Estados Unidos, Indonésia e Filipinas, os fãs brasileiros podem acompanhar a série de Spotify Singles para K-Pop ON! (온), lançada exclusivamente na plataforma a cada duas semanas, começando com o episódio de ENHYPEN em 16 de fevereiro.
Segundo o relatório For the Record, do Spotify, o número de streams anuais da playlist teve um aumento de 5.647% desde 2015. São 5,3 milhões de usuários que “salvam” a playlist no serviço de stream. O Spotify Single K-Pop ON de SHOWNU X HYUNGWON! (온) será lançado em 29 de fevereiro, seguido pelo lançamento de STAYC em 15 de março.
Com os sucessos que furaram a bolha local, a cada episódio lançado, os ouvintes também podem esperar uma série de conteúdos bônus exclusivos no Podcast com vídeo e no YouTube de K-Pop ON! (온). Desde 2018, os streams de K-Pop no Spotify aumentaram 182% nos Estados Unidos, 423% no Sudeste Asiático e 362% globalmente.
“Além da celebração do nosso compromisso em ajudar o K-Pop a viajar pelo mundo e conectar artistas coreanos com fãs e novos públicos, a campanha K-Pop ON! (온) First Crush do Spotify também é uma expressão poderosa de como o K-Pop toca vidas, espalha positividade e une os ouvintes, independentemente de onde eles são ou do idioma que falam”, diz Jungjoo Park, Head de música no Spotify na Coreia.
Mercado mundial
Trazendo os sucessos de TWICE, (G)I-DLE, NMIXX, a lista K-Pop ON! acumulou bilhões de streams para artistas coreanos. Antes um gênero apreciado principalmente regionalmente, os principais mercados de exportação de K-Pop alcançam não somente a Ásia, mas também a América do Norte e a América Latina.