O quarto mini-álbum do LOONA, intitulado apenas de “&”, alcançou o topo do ranking de vendas do iTunes em 31 países. O lançamento fez sucesso principalmente em países da América Latina, como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.
“&” é o primeiro comeback do LOONA desde o “12:00”, lançado em outubro de 2020. “Nós voltamos com um novo mini álbum em oito meses. É um álbum que fizemos sem ter nossos fãs em mente. Por conta disso, podemos dizer que tem muita confiança no álbum”, disse Chuu no showcase de lançamento, em texto reproduzido pelo site Soompi.
“Nós passamos por muitas experiências entre os álbuns, incluindo ir a um famoso programa de rádio americano”, completou Heejin.
O retorno de Haseul
A nova era do LOONA marca também o retorno de Haseul. O grupo de K-Pop trabalha “&” com todas suas 12 integrantes. É a primeira vez que o grupo aparece completo desde fevereiro de 2019, quando promoveu “X X”.
“Eu fiquei nervosa ao me preparar para esse comeback. Enquanto me preparava para o show e o encontro com os fãs, as integrantes me ajudaram a controlar meus nervos. Eu ainda não acredito que o álbum saiu!”, confidenciou Haseul.
Yeojin comemora o retorno de Haseful, que fortalece o grupo como unidade. “Agora que todos os membros estão aqui, lutaremos contra o calor do verão com nosso próprio fogo apaixonado, então ficaríamos gratas se as pessoas aguardassem nossa agenda de divulgação”, disse.
Clipe novo
Com o lançamento do “&”, o LOONA estreou também o clipe de “PTT (Paint The Town)”. JinSoul destaca que a música traz elementos de Bollywood e de música indiana. No clipe, o grupo buscou expressar o simbolismo dos animais, que faz parte do conceito do mini-álbum.
“Você vai poder ver um lado nosso de guerreiras poderosas. É uma imagem mais sombria. Também espere um novo nível de performance”, avisa Olivia Hye.
Veja o clipe: