Menu
in , , ,

K-Pop: Kris Wu, ex-EXO, é preso após acusações de estupro

Artista de 30 anos também teve seu nome envolvido em alegações de sexo com menores de idade

(Foto: Reprodução Internet)

Kris Wu, que ganhou fama por debutar com o grupo de K-Pop EXO e depois seguir carreira solo, foi preso neste sábado (31) sob suspeita de acusações de estupro. A informação foi revelada pela polícia do distrito de Chaoyang, em Pequim, nas redes sociais — conforme noticiado pela Variety.

(Foto: Reprodução Internet)

Em resposta a relatos da internet que de ‘Wu Xfan teria repetidamente enganado mulheres jovens para fazer sexo‘ e outras questões relacionadas, após investigações policiais, Wu Xfan (homem, 30 anos, canadense) foi detido pela suspeita de crime de estupro, de acordo com a lei“, diz o comunicado.

A publicação afirma que em apenas 25 minutos a postagem da polícia recebeu mais de 3 milhões de curtidas e reflete em uma “mudança no tratamento dado pelo China aos casos de violência sexual na indústria do entretenimento“. Isso porque, na maioria dos casos de escândalos de agressão sexual envolvendo celebridades chinesas raramente são resolvidos rapidamente.

Relembre o caso



No início de julho a estudante Du Meizhu, de 19 anos, afirmou ter sido alcoolizada e estuprada Kris Wu quando tinha 17 anos. Segundo ela, outras adolescentes menores de idade também teriam sido vítimas.

Já na última semana, um homem identificado apenas por seu sobrenome, Liu, confessou ter cometido fraude na acusação de estupro do artista. De acordo com um comunicado da polícia de Pequim, Du e Kris Wu foram enganados e transferiram dinheiro para Liu, que estava se aproveitando do escândalo.


Advertising
Advertising

LEIA MAIS:

Kris Wu nega as acusações

Quando as acusações vieram à tona, Kris Wu negou as acusações através de uma publicação na plataforma chinesa Weibo: “Eu não respondi antes porque não queria interromper o processo legal, mas não imaginava que meu silêncio aceleraria este rumor. Não posso mais suportar isso. Cheguei a um ponto que não posso mais aguentar as pessoas criando rumores”.



“Nada de sedução para o sexo! Nada de drogar para estuprar! Sem menores de idade! […] Eu apenas encontrei a senhorita Du uma vez, em uma reunião de amigos no dia 5 de dezembro. Eu nunca a fiz beber álcool ou pedi seu número de telefone. Haviam muitas pessoas na festa. E nunca ‘coagi mulheres a fazerem sexo’ ou me envolvi em ‘estupro’. O mesmo se aplica às [alegações sobre] meninas menores de idade. Se eu tiver feito algo assim, vou me entregar à prisão. Eu assumirei legalmente a responsabilidade por minhas palavras aqui“.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile