Você já descobriu com o POPline que o Brasil pode ser representado em um novo grupo de K-Pop! A brasileira Samara Siqueira busca uma vaga no “The Debut: Dream Academy” e vem se destacando no ranking de popularidade das concorrentes. Recentemente, ela teve a oportunidade de dançar a música “Back for More”, parceria do TXT e Anitta, com o integrante Huening Kai.
LEIA MAIS:
- Dream Academy: Brasileira segue na disputa para integrar novo grupo de K-pop
- Kai, do EXO, chora após ter alistamento no exército adiantado
- BTS: Veja a tradução de “3D”, nova música de Jungkook com Jack Harlow!
- Jennie, do BLACKPINK, anuncia novo single solo; saiba detalhes!
O “The Debut: Dream Academy” é um programa de competição promovido pela Geffen Global Girl Group Audition e HYBE, empresa que lançou o BTS e TXT. Faz sentido então a conexão de Kai com Samara, já que ela é brasileira como Anitta e nada mais legal do que fazer uma representação quase fiel do feat. De quebra, vale lembrar que o idol nasceu em Honolulu, no Havaí, mas é filho de uma sul-coreana com um homem brasileiro. Você sabia?
@dreamacademyhq We keep coming Back for More #DREAMACADEMYHQ #HYBE #GEFFEN #드림아카데미 #투모로우바이투게더 #TOMORROW_X_TOGETHER #TXT #HUENINGKAI #Anitta #BackforMore ♬ Back for More (with Anitta) – TOMORROW X TOGETHER, Anitta
Entenda o “The Debut: Dream Academy”
O “The Debut: Dream Academy” estreou no dia 1º de setembro após mais de 120 mil inscrições. 20 participantes foram escolhidas, dentre elas Samara, e cada uma representa seu país natal. A ideia do programa é formar um grupo feminino verdadeiramente global com sede nos EUA, mas sistema de treinamento coreano — isso porque a Geffen é uma gravadora norte-americana, enquanto a HYBE é da Coreia do Sul.
A brasileira de 18 anos está fazendo sucesso, pois se salvou da primeira eliminação e garantiu recentemente o 2º lugar no ranking de popularidade. A dinâmica, intitulada como “segunda missão”, dividiu as meninas em quatro grupos e Samara precisou performar a música “ANTIFRAGILE”, do grupo LE SSERAFIM com as colegas Iliya, Karlee e Megan.
Após a divulgação das performances da segunda missão, os fãs votaram por meio do Weverse e do YouTube para escolher qual competidora deveria permanecer na competição. As eliminadas foram Mei (Japão), Iliya (Bielorrússia), Brooklyn (EUA) e Karlee (EUA), que ocuparam as posições de 15 a 18, respectivamente. Agora, 14 garotas continuam no “The Debut: Dream Academy”.
Veja o ranking:
1) Sophia (Filipinas)
2) Samara (Brasil)
3) Yoonchae (Coreia do Sul)
4) Nayoung (Coreia do Sul)
5) Daniela (EUA)
6) Lara (EUA)
7) Manon (Suíça)
8) Celeste (Argentina)
9) Megan (EUA)
10) Esrela (Austrália)
11) Lexie (Suécia)
12) Marquise (Tailândia)
13) Emily (EUA)
14) Ua (Japão)
Assim que a terceira missão terminar, as 10 competidoras restantes se apresentarão ao vivo no dia 17 de novembro. Em seguida, o nome do grupo e suas integrantes finais serão revelados! Fique de olho no POPline para acompanhar o andamento da competição!