Foto: Reprodução Twitter/@_IUofficial
in ,

K-pop: IU conquista primeiro “Certified All-Kill” em 2021

O single “Celebrity” está em 1º lugar em todos principais charts de venda da Coreia do Sul

A cantora sul-coreana IU acaba de acrescentar mais uma conquista à sua carreira! De acordo com o site Allkpop, a música “Celebrity”, liberada na última quarta-feira (27), já se tornou a primeira a receber um “Certified All-Kill” em 2021. Isso quer dizer que, em apenas um dia de lançamento, o single está em 1º lugar em todos principais charts de venda da Coreia do Sul!

Foto: Reprodução Twitter/@_IUofficial

Como funciona o “Certified All-Kill”?

Para garantir um “Certified All-Kill” é necessário que a música lançada esteja alcance o 1º lugar em todos os tops que fazem parte do Instiz, que é uma compilação dos principais gráficos de vendas sul-coreanos, como Melon, Genie, FLO, VIBE, e Bugs.

> Parada musical da Coreia do Sul confirma: em 2020, só deu BLACKPINK entre os girlgroups

Além disso, também precisa estar no topo das paradas em tempo real, incluindo nos top diários! Se isso acontecer, o artista garante um “Certified All-Kill”.

No caso de IU, “Celebrity” chegou em primeiro lugar com apenas um dia de lançamento no iChart (tabela digital de posições, produzida pelo Instiz), garantido a ela o primeiro certificado de música sul-coreana em 2021.

Artistas como BTS, com “Boy With Luv” e BLACKPINK, com “How You Like That”, também já alcançaram esse marco. Incrível, né?

> Entrevista exclusiva: BLACKPINK fala do “The Show” e da vontade de vir ao Brasil

No YouTube, o mais novo single de IU já está com mais de 10 milhões views. Ele irá integrar o quinto álbum de estúdio da cantora, que ainda não tem nada de lançamento prevista.

Assista:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Justin Bieber estreia 2º clipe de “Anyone”, com esposa Hailey

“Baila Conmigo”: veja indícios de que clipe tem cenas gravadas no Brasil!