(Foto: Daniel Hong / YG Entertainment USA)
in ,

Entrevista exclusiva: BLACKPINK fala do “The Show” e da vontade de vir ao Brasil

“Ainda não fizemos show na América do Sul, mas se tivermos a chance de ir em turnê, o Brasil definitivamente está na nossa lista!”, diz BLACKPINK.

BLACKPINK é o maior girlgroup do mundo na atualidade. Seu “The Album”, lançado em outubro, vendeu mais de 1,2 milhão de cópias físicas – algo que poucos artistas conseguem fazer, sobretudo em tão pouco tempo. O grupo acumula 34 milhões de seguidores no Instagram, 17,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify (que nem é a plataforma mais usada na Coreia do Sul), e 56,3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Seus clipes costumam quebrar recordes e todos os vídeos oficiais do BLACKPINK acumulam 15,4 bilhões de visualizações.

É um fenômeno. Ao lado do BTS, o BLACKPINK é o principal responsável por elevar o K-Pop a um gosto global. A base de fãs do grupo no Brasil é enorme. Lisa, Jisoo, Jennie e Rosé ainda não visitaram o país, mas estão a par de sua popularidade por aqui. Já gravaram vídeo para o POPline e para Pabllo Vittar.

Entrevista exclusiva: BLACKPINK fala do "The Show" e da vontade de vir ao Brasil
(Foto: Daniel Hong / YG Entertainment USA)

O grupo agora se prepara para seu primeiro show virtual, intitulado “THE SHOW”, com ingressos vendidos via Clube de Membros no YouTube. Não há registro na história de outro girlgroup que tenha realizado um show virtual transmitido para todo o planeta, com venda de ingressos. BLACKPINK faz, mais uma vez, história. E falar com elas é o que todo mundo quer. O POPline conseguiu.

A entrevista foi intermediada pelo YouTube Brasil e realizada via e-mail, sem descriminação de qual integrante respondeu quais perguntas, antes que você pergunte. O POPline também teve que enviar perguntas limitadas, com uma série de restrição de temas. Planos musicais futuros, carreiras solo, relacionamentos pessoais, menções a outros artistas (especialmente de K-Pop), questões políticas, filosóficas, raciais, religiosas e discriminação de gênero eram temas proibidos. O maior girlgroup do mundo, afinal, tem suas condições.

Aqui está a primeira entrevista do BLACKPINK para o Brasil

POPline – É estranha a ideia de fazer um show sem ver a multidão de fãs? Como vocês acham que será?

BLACKPINK – “THE SHOW” é nosso primeiro show virtual, então estamos nos preparando com entusiasmo para nossos blinks. Embora não possamos interagir diretamente com nossos fãs no local, estamos fazendo nosso melhor para preparar nossa transmissão ao vivo como se eles realmente estivessem conosco – na segurança e conforto de suas próprias casas. Então, esperamos que vocês estejam ansiosos para “THE SHOW”.

POPline – Como escolheram as músicas da setlist?

BLACKPINK – Nós escolhemos as músicas do “THE ALBUM” como nossa maior prioridade, porque não tivemos a chance de nos apresentar com todas as músicas do “THE ALBUM”, então pensamos que são essas canções que nossos fãs mais gostariam de ver. Estamos tentando nosso melhor para preparar um show repleto de performances de nossas músicas anteriores, que eram amadas por nossos fãs. Nós realmente esperamos que nossos blinks possam ver tudo que preparamos em breve!

POPline – Existe alguma música que vocês não aguentam mais apresentar?

BLACKPINK – Bem, músicas com coreografia fortes e pesadas são as mais difíceis para apresentar. Entre elas, achamos que ‘Whistle’ tem os movimentos mais minuciosos, então é a música mais difícil de apresentar.

POPline – BLACKPINK sempre eleva o nível em clipes e performances. O que podemos esperar do show virtual?

BLACKPINK – Como “THE SHOW” é um show online, preparamos uma variedade de performances que não foram vistas em nossos shows presenciais. Também preparamos uma performance especial nunca vista antes, então esperamos que vocês estejam ansiosos por ela! Será uma grande surpresa para nossos fãs.

POPline – Essa é a primeira entrevista do grupo para o Brasil. As pessoas amam o BLACKPINK aqui. Vocês notam seus blinks brasileiros na Internet?

BLACKPINK – Claro! Quando lemos comentários de nossos fãs, notamos nossos fãs brasileiros. Somos muito gratas por todo amor e apoio que nossos blinks brasileiros nos dão. Quando tivermos a chance, esperamos encontrar os blinks brasileiros pessoalmente.

Entrevista exclusiva: BLACKPINK fala do "The Show" e da vontade de vir ao Brasil
(Foto: Divulgação)

POPline – Os fãs brasileiros ainda sonham com o dia que vocês virão ao Brasil. Vocês querem vir? Como acham que seriam os shows aqui?

BLACKPINK – Ainda não fizemos show na América do Sul, mas se tivermos a chance de ir em turnê, o Brasil definitivamente está na nossa lista! Nós achamos que será muito divertido e já estamos visando isso. Quando realmente tivermos a oportunidade, amaríamos conhecer os blinks brasileiros. Por enquanto, só esperamos que a situação com a pandemia melhore para podermos encontrar livremente todos nossos fãs ao redor do mundo. Até lá, esperamos que todos nossos blinks brasileiros desfrutem de nosso primeiro show online, “THE SHOW”! Obrigada a todos nossos blinks brasileiros por sempre esperarem por nós e nos apoiarem!

POPline – Vocês conhecem algo da cultura brasileira?

BLACKPINK – Sabemos que o futebol e o samba são famosos no Brasil. Achamos que o Brasil é tão memorável para nós porque, quando quer que a gente assista à Copa do Mundo, o Brasil sempre participa. Acreditamos que o Brasil é muito desenvolvido quando se trata da cultura de esportes e artes. Quando as coisas melhorarem e tivermos a chance de fazer turnê, queremos viver a cultura brasileira pessoalmente!

BLACKPINK comenta título de "maior girlgroup do mundo"
(Foto: Divulgação)

Ouça “THE ALBUM”:

Escrito por Leonardo Torres

Patrizia Reggiani fala sobre Lady Gaga interpretá-la no filme “Gucci”

Sertanejos marcam presença em almoço com Bolsonaro em Brasília