(Foto: Reprodução Internet)
in ,

K-Pop: Girlgroup GFRIEND não renova contrato e sai de agência

A notícia foi confirmada pela Source Music através de um comunicado

As integrantes do GFRIEND Sowon, Yerin, Eunha, Yuju, SinB e Umji — decidiram não renovar seus contratos com a Source Music, subsidiária do conglomerado de entretenimento HYBE. A informação foi confirmada pela própria agência através de um comunicado liberado na última terça-feira (18).

(Foto: Reprodução Internet)

O GFRIEND foi formado em 2015, quando estreou com o lançamento do EP “Season of glass“, cuja canção principal foi “Glass Bead“.

No dia 9 de novembro do ano passado, o girlgroup fez seu comeback com o álbum “Walpurgis Night“. O disco tem 11 faixas e o single “Mago” ganhou MV. Hoje o vídeo soma mais de 48 milhões de views no YouTube.

O contrato, de acordo com a imprensa sul-coreana, se encerra no dia 22 de maio. Informações adicionais sobre o futuro do girlgroup não foram divulgadas e até o momento não é certeza de que as integrantes manterão os direitos de uso do nome “GFRIEND” mesmo após o fim do contrato.

Isso aconteceu com o GOT7, que em janeiro deste ano não renovou com a JYP Entertainment. Os meninos, no entanto, seguem com o direito ao nome do grupo e já prometeram lançar novos projetos para além do vínculo com a agência.

LEIA MAIS: GOT7 lança “Encore”, primeiro clipe após saída da JYP

Leia o comunicado da Source Music na íntegra:

Olá. Esta é a Source Music.

O contrato exclusivo de artista com GFRIEND e Source Music será concluído em 22 de maio.

Após cuidadosa consideração e extensa discussão, GFRIEND e Source Music chegaram a um acordo para seguir caminhos separados para continuar crescendo.

Nos últimos seis anos, GFRIEND conquistou o amor ilimitado dos fãs de K-pop por meio de uma ampla gama de conceitos, performances e músicas que marcaram uma nova geração de girlgroup e música.

Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a GFRIEND, que permitiu que a Source Music os acompanhasse em sua jornada.

Gostaríamos de agradecer profundamente a todos os BUDDY e fãs que mostraram seu amor ao GFRIEND, e pedimos que vocês dêem seu amor e apoio imutáveis aos membros que começarão suas aventuras em novas e diversas áreas.

A Source Music sempre continuará a torcer pelos membros enquanto elas dão o primeiro passo em direção a novos começos.

Obrigado“.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Veja João Luiz maquiado como drag pela youtuber Bianca DellaFancy

Carla Diaz analisa propostas para o streaming, diz colunista