(Foto: Reprodução Internet)
in ,

K-Pop: Fundador da YG é acusado de encobrir uso de drogas de idol

Yang Hyun Suk foi acusado pelo Ministério Público da Coreia do Sul nesta segunda-feira (7)

Yang Hyun Suk, fundador e ex-CEO da YG Entertainment, foi acusado pelo Ministério Público da Coreia do Sul por tentar encobrir o uso de drogas de um idol de K-Pop com dinheiro. A informação é da agência Yonhap News, conforme noticiado pelo site Koreaboo.

(Foto: Reprodução Internet)

A publicação afirma que Yang Hyun Suk será levado em julgamento em breve. A Procuradoria do Distrito Central de Seul anunciou nesta segunda-feira (7) que ele violou as Leis de Punição Adicional sobre Crimes Específicos devido à ameaça de retaliação a fim de encobrir o crime inicial de uso de drogas.

De acordo com as investigações, Yang Hyun Suk tentou alterar o depoimento de uma testemunha à Comissão Anti-Corrupção e Direitos Civis. A testemunha (e denunciante) fez uma declaração sobre uma compra de drogas feita pelo artista B.I, em 2016.

O caso está sob investigação desde Junho de 2020. B.I tinha anteriormente admitido em uma carta aos fãs que queria experimentar drogas devido a ter passado por alguns acontecimentos negativos em sua vida. No entanto, negou o uso efetivo e na época foi absolvido das acusações.

(Foto: Reprodução Internet)

Essa não é a primeira vez que a YG Entertainment se envolve em um escândalo. Em 2019 Seungri, do grupo BigBang, foi investigado por um esquema de prostituição e drogas.

LEIA MAIS: Artistas querem quebrar contrato com YG Entertainment, empresa que cuida do BLACKPINK, após escândalo de drogas e sexo

Ele deixou a agência e o grupo de K-Pop naquele ano e até chegou a ser preso. Hoje Seungri está alistado no exército militar sul-coreano, mas recebeu no começo de 2021 sua 9ª acusação durante a sétima audiência de seu caso.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

One Direction

Liam Payne diz que não se encontrou na música como Harry Styles

Megan Thee Stallion anuncia single novo e volta de Tina Snow

Megan Thee Stallion anuncia single novo e volta de Tina Snow