in

Artistas querem quebrar contrato com YG Entertainment, empresa que cuida do BLACKPINK, após escândalo de drogas e sexo


O mundo do K-Pop está abalado. A YG Entertainment, uma das empresas de entretenimento mais renomadas e de maior valor de mercado, é centro de um escândalo envolvendo drogas e sexo – temas especialmente delicados na Coreia do Sul. O site AllKPop conta que vários dos artistas contratados da YG estão querendo sair da empresa e assinar com outras. A YG Entertainment é a criadora do BLACKPINK, que vive um momento especialmente bom na carreira atualmente. A empresa também representa o iKon, o Winner, o BigBang, o 2NE1 e a CL.

A YG também agencia atores além de grupos e cantores. Os atores estão claramente buscando transferência para outros escritórios. “Outras agências estão oferecendo condições especiais. Mudando de agência, os artistas terão um advogado para cancelar o contrato com a YG”, informa uma pessoa da indústria ao AllKPop.

A polêmica começou em março, quando um membro abandonou o grupo BigBang por causa de acusações de suborno sexual. Ele foi denunciado por fornecer prostitutas a investidores estrangeiros. Isso desencadeou uma grande investigação que desencadeou em uma rede de popstars, empresários e policiais envolvidos em sonegação fiscal, suborno e prostituição.

Na semana passada, o fundador da YG Entertainmente, Yan Hyun-suk, anunciou que estava renunciando ao cargo de produtor-chefe da empresa para não prejudicar outros artistas da YG. Ele responde a acusações de envolvimento com sonegação, prostituição e drogas. Dias depois, no entanto, ele assinou um novo contrato com a empresa.