#OMG

K-Pop: Fãs pedem retorno de catálogo de artistas sul-coreanos em plataforma

Foto: Reprodução Internet

Os fãs de K-Pop foram pegos de surpresa neste domingo (28), mas não por um bom motivo. É que, sem mais nem menos, diversos artistas sul-coreanos tiveram suas músicas retiradas do Spotify – o que acabou levando o assunto ao trending topics do Twitter.

Foto: Reprodução Internet

Recentemente, o Spotify inaugurou seu serviço na Coreia do Sul e com isso acabou se tornando “concorrente” de outras plataformas líderes no mercado. Uma delas é a Kakao M, responsável também por distribuir músicas de artistas sul-coreanos.

Acontece que, segundo o site Koreaboo, houve um desacordo entre Kakao M e Spotify, que acabou resultando na retirada das músicas de artistas como MAMAMOO, Seventeen, IU, Monsta X, (G)I-DLE, GFRIEND, LOONA, The Boyz e Sunmi .

No Twitter, porém, uma lista ainda maior está circulando e as duas plataformas foram parar nos assuntos mais falados mundialmente.

E muita gente está descontente, já que nenhum comunicado foi emitido pela Kakao M ou Spotify. As músicas simplesmente sumiram e até o fechamento desta matéria estão sem previsão de retorno.

Dessa forma, fãs de K-Pop se uniram em um mutirão global para pedir a vlta dos conteúdos, já que isso pode influenciar diretamente no trabalho dos artistas.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Internacional

Bobby Brown dá entrevista e critica regravação de "My Prerogative" por Britney Spears em 2004. Ele detestou o resultado.

#Noticias

Lady Gaga está literalmente de malas prontas para vir ao Brasil. Depois de uma apresentação marcante no Coachella, a cantora vem ao nosso país para...

#Internacional

Novo álbum do cantor Jin, do BTS, sairá em 16 de maio. Tracklist traz títulos em inglês e em coreano. Confira!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile