Foto: Reprodução Internet
in ,

Spotify estreia sua parada na Coreia do Sul: BTS domina

Grupo BTS está com oito músicas no Top 10 da inauguração da parada.

O Spotify inaugurou seu serviço na Coreia do Sul (onde outras plataformas de streaming são líderes de mercado) neste mês. Com isso, a empresa deu início também ao seu Top 200 sul-coreano. Os números ainda são muito baixos, mas um fato chama a atenção: BTS domina.

O grupo de K-Pop aparece em 80% do Top 10 do Spotify da Coreia do Sul. O boygroup lidera a inauguração do ranking com “Dynamite”, mas “Life Goes On”, “Blue & Grey”, “Fly To My Room”, “Dis-ease”, “Boy With Luv”, “ON” e “Stay” também estão na lista.

“Dynamite” conquistou a liderança com 14,3 mil streams em um dia – número baixo, porque a base de usuários no país ainda é pequena. Com 4,9 mil streams, as faixas já garantiram lugar no Top 10 dessa inauguração do ranking.

No Top 10, as duas únicas músicas que não são do BTS são “Celebrity”, de IU, e “Lovesick Girls”, do BLACKPINK.

(Foto: Reprodução / Spotify)

Spotify é lançado na Coreia do Sul, sexto maior mercado de música do mundo

Os coreanos agora podem acessar mais de 60 milhões de faixas e mais de quatro bilhões de listas de reprodução de todo o mundo, bem como desfrutar de recomendações personalizadas de música e descobrir novas músicas. “Sempre queremos estar onde os ouvintes e os artistas estão, e a Coreia do Sul é rica em ambos”, disse Alex Norström, Diretor de Negócios Freemium, do Spotify.

“Este lançamento representa uma grande oportunidade para nós não apenas promover nossa missão de trazer conteúdo novo e de qualidade para mais públicos, mas também ajudar os artistas coreanos locais a alcançar os 320 milhões de ouvintes do Spotify em todo o mundo. Esperamos criar mais oportunidades para que artistas coreanos de todos os gêneros sejam descobertos por ouvintes de todo o mundo”, diz o executivo.

Desde que o Spotify lançou sua primeira playlist K-Pop em 2014, a proporção de K-Pop ouvindo no Spotify aumentou em mais de 2.000%, mas a música na Coreia vai muito além do K-Pop. Como parte do lançamento, o Spotify também apresenta uma série de novas playlists feitas exclusivamente para a Coreia do Sul.

Escrito por Leonardo Torres

Stray Kids arrasa em performance com facas e vai parar nos Trending Topics

John Mayer diz que faria "qualquer coisa" por Shawn Mendes

John Mayer diz que faria “qualquer coisa” por Shawn Mendes