Foto: Reprodução Internet
in ,

K-Pop: Fãs pedem retorno de catálogo de artistas sul-coreanos em plataforma

O assunto está repercutindo mundialmente no trending topics do Twitter

Os fãs de K-Pop foram pegos de surpresa neste domingo (28), mas não por um bom motivo. É que, sem mais nem menos, diversos artistas sul-coreanos tiveram suas músicas retiradas do Spotify – o que acabou levando o assunto ao trending topics do Twitter.

Foto: Reprodução Internet

Recentemente, o Spotify inaugurou seu serviço na Coreia do Sul e com isso acabou se tornando “concorrente” de outras plataformas líderes no mercado. Uma delas é a Kakao M, responsável também por distribuir músicas de artistas sul-coreanos.

Acontece que, segundo o site Koreaboo, houve um desacordo entre Kakao M e Spotify, que acabou resultando na retirada das músicas de artistas como MAMAMOO, Seventeen, IU, Monsta X, (G)I-DLE, GFRIEND, LOONA, The Boyz e Sunmi .

No Twitter, porém, uma lista ainda maior está circulando e as duas plataformas foram parar nos assuntos mais falados mundialmente.

E muita gente está descontente, já que nenhum comunicado foi emitido pela Kakao M ou Spotify. As músicas simplesmente sumiram e até o fechamento desta matéria estão sem previsão de retorno.

Dessa forma, fãs de K-Pop se uniram em um mutirão global para pedir a vlta dos conteúdos, já que isso pode influenciar diretamente no trabalho dos artistas.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Certo que vai ao paredão, Projota acredita que não perde para Lumena

Fãs do RBD criam música em homenagem ao grupo: veja letra!

Pedro Damián confirma remake de “Rebelde Way” pela Netflix com músicas da novela “Rebelde” original