Foto: Divulgação
in ,

K-Pop: Em carta, Chen, do EXO, confirma ida para o serviço militar ainda neste mês

Chen lançou nova faixa solo nesta semana e deverá passar dois anos longe do EXO e da música.

Depois de lançar sua nova música solo, intitulada “Hello”, o cantor sul-coreano Chen, membro do grupo EXO, confirmou, através de carta escrita a mão, que irá seguir para o serviço militar obrigatória na Coreia do Sul ainda neste mês de outubro.

Confirmando o que os fãs já sabiam, porém temiam, Chen irá se afastar do EXO e da indústria da música pelos próximos dois anos a partir do dia 26 de outubro.

Confira a carta:

Carta de Chen, do EXO
Foto: Reprodução / Lysn

“Olá, aqui é o Chen. Vocês estão se mantendo saudáveis e bem nesses dias, com as diferenças de temperatura aumentando dia a dia? Os dias quentes já se foram e é agora um aquecido outono.

A razão de eu estar escrevendo e cumprimentando vocês através desta carta hoje é para informar a todos vocês que eu irei me alistar no serviço militar obrigatório no dia 26 de outubro. Eu vou cumprir minhas obrigações diligentemente enquanto cuido de minha saúde mental e física, para que eu possa crescer como pessoa durante esse período afastado e voltar pra vocês com uma imagem melhor; Eu espero que vocês todos continuem a viver lindamente e de forma saudável como sempre!!

Obrigado sempre, e eu amo vocês”

Membros do EXO

Exo como sexteto
Foto: Divulgação

Com a saída de Chen para os dois anos de serviço militar obrigatório, o EXO fica agora como um quinteto. Originalmente, o grupo foi formado com 12 membros, mas três saíram, deixando o grupo com 9.

Atualmente, três membros do EXO já estão cumprindo seu serviço militar obrigatório na Coreia do Sul: Xiumin, D.O. e Suho.

O serviço militar obrigatório na Coreia do Sul

Nos últimos anos, com o imenso sucesso internacional que o K-Pop tem ganhado, o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul tem sido uma pauta recorrente, em especial entre os políticos do país.

Sabendo da importância dos grupos e cantores de K-Pop como “produtos de exportação” da cultura sul-coreana, alguns políticos tentam abrir um debate sobre o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, que atualmente é para garotos entre 18 e 28 anos de idade, que devem passar um período de dois anos no serviço.

A idade, como vista por muitos, é exatamente quando os artistas estão em seu ápice na carreira e a pausa para o serviço militar pode acabar prejudicando as carreiras dos Idols.

Anteriormente, isenções especiais para artistas da música clássica e até atletas foram concedidas, mas nunca um artista do K-Pop conseguiu uma isenção ou até mesmo permissão de adiamento do alistamento militar.

Escrito por Kavad Medeiros

Que Hit é Esse, POPline?: MC Zaac conta detalhes sobre “Desce Pro Play”

Babado! Sia declara apoio a Johnny Depp em briga judicial contra Amber Heard