A KQ Entertainment voltou atrás em seu pronunciamento sobre o retorno do ATEEZ às atividades profissionais depois que o grupo teve contato com um funcionário infectado com Covid-19. Nesta sexta-feira (9) a agência confirmou que o integrante San testou positivo para a doença.
Na última quinta-feira (8) a KQ Entertainment afirmou que nenhum dos artistas teria contraído a doença, mas novos testes comprovaram o contrário. De acordo com o site Soompi, San foi diagnosticado como assintomático e, por conta disso, o ATEEZ suspenderá todas as suas atividades programadas.
A agência reforçou que os outros integrantes Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, Wooyoung e Jongho não foram diagnosticados, mas seguirão em observação. Informações sobre Mingi, por sua vez, não foram divulgadas já que ele está em hiato temporário.
Leia o comunicado completo na íntegra:
“Olá, aqui é KQ Entertaiment.
Isto é para informá-lo que na tarde de 9 de julho, o San do ATEEZ foi notificado de que ele testou positivo para COVID-19 assintomática.
Em 8 de julho, a agência havia declarado que todos os membros do ATEEZ tinham testado negativo e não estavam classificados como contatos próximos, e que, portanto, retomariam suas atividades programadas.
Antes de seu evento de trabalho programado naquele dia, Yunho decidiu voluntariamente obter outro teste PCR para a segurança de todos os envolvidos. Ele recebeu um resultado negativo e participou de seu evento como planejado.
Os outros membros também decidiram obter outro teste PCR para suas futuras atividades programadas, e San foi notificado de que ele está positivo para a COVID-19 assintomática. Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, Wooyoung e Jongho, todos receberam resultados negativos.
A partir deste momento, o ATEEZ suspenderá todas as suas atividades programadas. Todos os membros e seu pessoal participarão ativamente com as instruções e procedimentos dados pelas autoridades de controle de doenças.
Pedimos desculpas mais uma vez por causar preocupação aos fãs. Como agência, faremos nosso melhor para a rápida recuperação da San.”