Connect with us

BTS

K-Pop: BTS quebra recorde mundial de Adele no iTunes

Música “Black Swan” chegou ao topo do ranking de vendas do iTunes em 104 países no total.

Published

on

O grupo BTS superou Adele e agora é recordista de lideranças no iTunes com uma única música. “Black Swan” alcançou o topo do ranking de vendas em um total de 104 países, de acordo com o site Headline Planet. Adele detinha o recorde com lideranças em 102 países com “Hello” (2015).

K-Pop: BTS quebra recorde mundial de Adele no iTunes

(Foto: Divulgação)

Além do recorde do grupo, o integrante V também registrou um grande feito. Sua música solo “Sweet Night”, criada para a trilha sonora do dorama “Itaewon Class”, alcançou o 1º lugar no ranking de downloads no iTunes de Grenada, totalizando também 102 países. Empatou com Adele.

Ouça a música do V:

“Black Swan” faz parte do “Map of the Soul: 7”

A música “Black Swan” foi lançada no início do ano pelo BTS, como uma gratificação para quem fizesse a pré-venda do álbum “Map of the Soul: 7”. Os compradores do disco na pré-venda tinham direito ao download instantâneo da música, o que a colocou no Top 10 da Coreia do Sul. O clipe registrou 120 milhões de visualizações.

O clipe da música se inspira no filme “Cisne Negro”, protagonizado por Natalie Portman e dirigido por Darren Aronofsky. A direção do clipe ficou a cargo de YongSeok Choi (Lumpens), que se focou bastante na dança contemporânea para as cenas. O clipe já abre com uma frase da dançarina americana Martha Graham: “um dançarino morre duas vezes – uma quando para de dança e essa primeira morte é mais dolorosa”.

O “Map of the Soul: 7” saiu em fevereiro e se tornou mais um sucesso para a conta do BTS. Ele vendeu mais de 4,1 milhões de cópias na Coreia do Sul em somente nove dias, quebrando um recorde local. O disco também estreou no topo da parada dos Estados Unidos, com 422 mil unidades equivalentes comercializadas em sete dias.

A pandemia do coronavírus impediu que o BTS viajasse e divulgasse o disco. Uma turnê também não pôde acontecer. O grupo já está preparando seu próximo álbum.

HojeTemLive.com.br




Ranking