O K-Pop está dominando o mundo. O BTS quebrou um novo recorde no Japão. Sua coletânea “BTS, The Best”, lançada exclusivamente no país, ultrapassou um milhão de cópias vendidas.
É um feito inédito na Associação da Indústria Fonográfica do Japão (RIAJ): primeiro álbum de um artista coreano masculino a vender um milhão de cópias no país. Puro sucesso.
O “BTS, The Best” saiu no dia 16 de junho. É uma coletânea com CD duplo e DVD/Blu-Ray, contendo versões em japonês de alguns sucessos do BTS, como “DNA”, “Fake Love”, “IDOL”, “Boy With Luv” e “Make It Right”. Além disso, a coletânea também traz a inédita “Film Out”, cujo clipe está com mais de 146milhões de visualizações no YouTube.
O sucesso do BTS em vendas se deve à fidelidade do fandom. O grupo colocou à venda o download da música e suas versões instrumentais e remixes. São três remixes oficiais: “Hotter”, “Cooler” e “Sweeter”. A ARMY compra todas, sim. Há ainda as versões físicas em vinil e fita K7. E vem mais por aí.
(Foto: Divulgação)
O BTS vai lançar “Butter” em CD single com uma faixa bônus – “Permission To Dance”, escrita por Ed Sheeran. O produto será lançado na sexta (9/7) e incluirá também as versões instrumentais. Os fãs compram esse tipo de produto: a demanda por materiais físicos do grupo é enorme.