K-Pop: ATEEZ domina iTunes com "Zero: Fever Part.2"
(Foto: Divulgação)
in

K-Pop: ATEEZ domina iTunes com “Zero: Fever Part.2”

Comeback do grupo impactou o mercado de vendas digitais.

O boygroup de K-Pop ATEEZ dominou o iTunes na segunda (1º/3), com o lançamento do mini-álbum “Zero: Fever Part.2”. A gravadora KQ Entertainment comemorou que o mini-álbum alcançou o 1º lugar na loja digital em 36 países, incluindo Estados Unidos.

Além disso, “Zero: Fever Part.2” também chegou ao topo da parada global do iTunes. Já o single “Fireworks (I’m the One)” liderou o ranking do iTunes em 20 países. O clipe da música atualmente está com 651 mil visualizações no YouTube.

Veja o clipe:

Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho fizeram um épico retorno, lançando sete músicas neste mais novo projeto. Uma delas, “Fireworks (I’m The One)“, foi escolhida como single e está dando o que falar. No Twitter, hashtags como “ATEEZisBACK“, “FEVER_Part_2” e “Fireworks” entraram na lista de assuntos mais falados mundialmente.

k-pop
Foto: KQ Entertainment

O grupo ATEEZ está na ativa desde 2018. Entre as músicas mais conhecidas, estão “Say My Name”, “Illusion”, “WONDERLAND”, “THANXX” e “INCEPTION”. Recentemente, o grupo comemorou a marca de 500 milhões de streams no Spotify. O ATEEZ fechou o mês de fevereiro com 1,6 milhão de ouvintes mensais na plataforma.

Spotify se pronuncia sobre retirada do catálogo de artistas de K-pop da plataforma

Os fãs de K-pop não estão nada contentes com a retirada do catálogo de diversos artistas sul-coreanos do Spotify. O assunto dominou os trending topics no Twitter. De acordo com o site Koreaboo, houve um desacordo entre a Kakao M e a plataforma global de streaming, que acabou resultando na exclusão das músicas de artistas como MAMAMOO, Seventeen, IU, Monsta X, (G)I-DLE, GFRIEND, LOONA, The Boyz e Sunmi.

O Spotify emitiu um comunicado confirmando que não conseguiu firmar um acordo com a distribuidora sul-coreana mesmo após um ano e meio de negociações. “A partir de 1º de março de 2021, o catálogo da KakaoM não estará mais disponível para nossos ouvintes em todo o mundo devido ao vencimento da nossa licença. Temos trabalhado com a KakaoM ao longo do último ano e meio para renovar o acordo de licenciamento global, para que a música de seus artistas permaneça disponível para os mais de 345 milhões de ouvintes do Spotify em cerca de 170 mercados ao redor do mundo”, comunicou a plataforma de streaming.

Escrito por Leonardo Torres

Billie Eilish não sabia quem era Orlando Bloom quando Katy Perry os apresentou

Billie Eilish não sabia quem era Orlando Bloom quando Katy Perry os apresentou

Deezer celebra apoio do SondCloud no modelo de pagamento no streaming centralizado no usuário

Deezer celebra apoio do SoundCloud ao modelo de pagamento user-centric; saiba mais