in

K-Pop: ATEEZ domina iTunes com “Zero: Fever Part.2”

Comeback do grupo impactou o mercado de vendas digitais.

K-Pop: ATEEZ domina iTunes com "Zero: Fever Part.2"
(Foto: Divulgação)

O boygroup de K-Pop ATEEZ dominou o iTunes na segunda (1º/3), com o lançamento do mini-álbum “Zero: Fever Part.2”. A gravadora KQ Entertainment comemorou que o mini-álbum alcançou o 1º lugar na loja digital em 36 países, incluindo Estados Unidos.

Além disso, “Zero: Fever Part.2” também chegou ao topo da parada global do iTunes. Já o single “Fireworks (I’m the One)” liderou o ranking do iTunes em 20 países. O clipe da música atualmente está com 651 mil visualizações no YouTube.

Veja o clipe:

Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho fizeram um épico retorno, lançando sete músicas neste mais novo projeto. Uma delas, “Fireworks (I’m The One)“, foi escolhida como single e está dando o que falar. No Twitter, hashtags como “ATEEZisBACK“, “FEVER_Part_2” e “Fireworks” entraram na lista de assuntos mais falados mundialmente.

k-pop
Foto: KQ Entertainment

O grupo ATEEZ está na ativa desde 2018. Entre as músicas mais conhecidas, estão “Say My Name”, “Illusion”, “WONDERLAND”, “THANXX” e “INCEPTION”. Recentemente, o grupo comemorou a marca de 500 milhões de streams no Spotify. O ATEEZ fechou o mês de fevereiro com 1,6 milhão de ouvintes mensais na plataforma.

Spotify se pronuncia sobre retirada do catálogo de artistas de K-pop da plataforma

Os fãs de K-pop não estão nada contentes com a retirada do catálogo de diversos artistas sul-coreanos do Spotify. O assunto dominou os trending topics no Twitter. De acordo com o site Koreaboo, houve um desacordo entre a Kakao M e a plataforma global de streaming, que acabou resultando na exclusão das músicas de artistas como MAMAMOO, Seventeen, IU, Monsta X, (G)I-DLE, GFRIEND, LOONA, The Boyz e Sunmi.

O Spotify emitiu um comunicado confirmando que não conseguiu firmar um acordo com a distribuidora sul-coreana mesmo após um ano e meio de negociações. “A partir de 1º de março de 2021, o catálogo da KakaoM não estará mais disponível para nossos ouvintes em todo o mundo devido ao vencimento da nossa licença. Temos trabalhado com a KakaoM ao longo do último ano e meio para renovar o acordo de licenciamento global, para que a música de seus artistas permaneça disponível para os mais de 345 milhões de ouvintes do Spotify em cerca de 170 mercados ao redor do mundo”, comunicou a plataforma de streaming.