Justin Timberlake se juntou a Timbaland e seu empresário e parceiro de negócios de longa data Gary Marella, CEO da Mono Music Group, no Beat Marketplace Beatclub. Eles definem o negócio como sendo “um destino para batidas, loops e sons exclusivos dos melhores produtores e músicos”.
O Beatclub permite que os criadores mantenham 100% dos direitos master e de publicação e 100% de sua receita. Timberlake planeja contribuir com a plataforma e se conectar com outros fabricantes de música, diz Beatclub.
“Ao contrário de plataformas semelhantes, o Beatclub permite que os criadores mantenham 100% de seus direitos mestre e de publicação, 100% de sua receita, e dá a eles a capacidade de personalizar licenças, permitindo que o criador estabeleça seus próprios termos e taxas”, disse o co-fundador do Beatclub, Gary Marella.
Para Marella, “este modelo centrado no criador e empoderador atraiu centenas de produtores de elite, compositores e artistas que foram convidados a se juntar à plataforma. Quando o Beatclub for lançado no final deste ano, os criadores de todo o mundo estarão vendendo beats, loops, sons, acapellas e demos na plataforma”.
Leia mais:
- Musickeria e Stonoex lançam marketplace de NFT
- NFT: Tecladista do Jota Quest lança marketplace musical
- Jair Oliveira e Simoninha anunciam startup de tecnologia e música
Timbaland e Justin se tornaram uma dupla de sucesso, colaborando em todos os cinco álbuns de estúdio de Timberlake – Justified (2002), FutureSex / LoveSounds (2006), The 20/20 Experience (2013), The 20/20 Experience – 2 de 2 (2013) e Man of the Woods (2018).
“Justin é sem dúvida um dos compositores e artistas mais inspiradores do mundo. Tê-lo no Beatclub é como dar as boas-vindas a um velho amigo. Estou emocionado que os criadores de música terão a capacidade de realmente colaborar com Justin e eu quando lançarmos no final deste ano”, destaca Timbaland.
De acordo com informações do Music Business Worldwide, outros membros do Beatclub incluem Mike Dean, Scott Storch, Federico Vindver e Larance Dopson, todos os quais já colaboraram com Timberlake no passado, bem como Tainy, Tommy Brown, J Cole, Boogz, Jozzy, Mike WiLL Made-It e Cash Dinheiro AP.
Além disso, a Beatclub anunciou recentemente uma parceria com a empresa fintech Horizon Fintex e, em setembro, ingressou no Hyper Protect Accelerator da IBM, um programa de orientação para startups que oferecem soluções de proteção de dados, privacidade e segurança. Espera-se que o Beatclub seja lançado ainda este ano.