Justin Bieber está finalizando álbum novo
(Foto: Reprodução / Instagram @justinbieber)
in ,

Justin Bieber está finalizando álbum novo

Cantor prepara o sucessor do “Changes” para este ano.

Vem álbum novo do Justin Bieber por aí! O cantor confirmou os planos via Instagram. Ele disse que está finalizando o sucessor do “Changes”, que foi lançado há menos de um ano e está indicado ao Grammy. Mais detalhes, não deu.

Justin Bieber está finalizando álbum novo
(Foto: Reprodução / Instagram @justinbieber)

“Changes” saiu em fevereiro de 2020, voltado para o R&B. O disco estreou no topo da Billboard 200, e emplacou os sucessos “Yummy” e “Intentions” (com Quavo), mas não resultou em um trabalho tão comercial quanto os anteriores de Justin Bieber.

Depois do álbum, o cantor lançou singles avulsos – como a balada gospel “Holy” (com Chance the Rapper) e a balada pop “Anyone”. Além dessas, ele também apostou em parcerias com benny blanco (“Lonely”) e Shawn Mendes (“Monster”). Podem ser dicas do direcionamento do próximo álbum, que não deve se limitar ao R&B novamente.

Pitchfork critica Justin Bieber por tentar parecer um “herói da classe trabalhadora” no clipe de “Holy”

No clipe de “Holy“, lançado em setembro de 2020, Justin Bieber aparece madrugando, às 5 da manhã, para ir trabalhar numa construção como encanador. A caracterização o colocava com o rosto todo sujo, dando a entender que o trabalho é bastante pesado. Dá pra entender o conceito do clipe. No entanto, não tem nada a ver com a vida do cantor. Foi o que criticou o conceituado site Pitchfork.

“O retrato de um trabalhador de Justin Bieber em seu vídeo ‘Holy’ é triste e vazio; seu papel como herói da classe trabalhadora não é apenas absurdo, beira à pena”, soltou o site em publicação no Twitter.

Justin Bieber criticado
Foto: Reprodução UMG (em nome de RBMG/Def Jam)

O site Pitchfork apontou que essa abordagem é um problema de desigualdade social. “Em meio a uma crise que continua a aumentar a lacuna de renda na América, Justin Bieber foi outra celebridade revelando sua riqueza impensadamente. Na primavera, Bieber, sua esposa Hailey e Kendall Jenner participaram de uma conversa no Instagram Live sobre a discrepância de classes durante a pandemia. ‘Quão abençoados somos?’, Bieber perguntou, seu teto abobadado se elevando ao fundo, reconhecendo sua riqueza absurda“, escreveu a publicação.

Escrito por Leonardo Torres

Reencontro do K-pop

Membros do 2NE1 se reúnem anos após fim do grupo