in

Justin Bieber assume inspiração em Justin Timberlake, mas diz que não assistiu ao clipe de “Girlfriend”, do N’Sync

Mal foi divulgado o clipe de “Boyfriend”, do Justin Bieber, e começaram as comparações com o vídeo de “Girlfriend”, da extinta boyband N’Sync. Mas o canadense não nega: se inspira na carreira de Justin Timberlake para construir a sua. “Eu não assisti [ao clipe do N’Sync]. Mas definitivamente sou influenciado por ele”, falou ao MTV News.

Os dois clipes trazem muitas semelhanças, a começar pelos títulos. Ambos são ambientados em festas em estacionamentos, que começam de dia e terminam à noite. A estética hip-hop também é evidente em ambos os vídeos. “Não posso dizer que fico chateado quando sou comparado a ele. Justin era jovem e fez isso, ele era maravilhoso e fez músicas maravilhosas”, opinou Bieber.

O curioso é que, antes de lançar o clipe, o canadense se irritou com as mesmas comparações durante uma coletiva de imprensa em Londres. Na época, apenas as músicas eram apontadas como semelhantes e Bieber chegou a dizer que “não tinha nada a ver com Timberlake”. Parece que ele voltou atrás e resolveu investir nas similaridades com o noivo de Jessica Biel.

A versão final do clipe, lançada ontem, é quase toda baseada nas “cenas extras”, gravadas em Los Angeles, o que sugere uma mudança de planos de última hora. Os trechos que haviam sido anteriormente divulgados – com imagens de afogamento e incêndios – foram descartados na edição final.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Melanie C lança prévia de “Sunrise”, música do seu novo EP

Série “Glee” fará cover da música “Mean”, da Taylor Swift