Justin Bieber. Foto: Instagram
in ,

Justin Bieber aparece de coque duplo em dread e é acusado de apropriação cultural

Cantor foi alvo de críticas, mais uma vez, nas redes sociais

Desde que revelou, no final de abril, que havia adotado dreadlocks no cabelo, Justin Bieber vem sendo alvo de críticas nas redes sociais. Mostrando não ligar para o opinião alheia, o astro voltou a publicar fotos com o look, mas decidiu mudar um pouco o estilo ao inserir um coque duplo no penteado. O visual, que já pode ser visto no clipe de “Let It Go”, com DJ Khaled, dividiu opinião.

Neste sábado (15/05), Bieber voltou a postar mais duas fotos no Instagram com o visual, para os fãs e internautas o acusassem de apropriação cultural. “Por favor, vá ao Google e pesquise porque brancos não deveriam usar dreads, eu imploro”, destacou um seguidor. “Você me envergonha”, escreveu outro. “Apropriação da cultura negra não é legal“, criticou uma terceira pessoa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Justin Bieber (@justinbieber)

Para entender melhor a situação, vale lembrar que o penteado com dreadlock tem uma longa história relacionada à cultura negra e é um dos símbolos mais marcantes do movimento Rastafari, criado na Jamaica na década de 1930, entre negros descendentes de africanos escravizados.
Essa não é a primeira vez que Justin Bieber é acusado de apropriação cultural. No mês passado, o cantor compartilhou o visual com dreadlocks e acabou dividindo opiniões na web, sendo até mesmo acusado de apropriação cultural por parte de alguns internautas.
(Foto: Reprodução Instagram/@justinbieber)
O resultado da transformação, no entanto, pode ser vista no clipe de “LET IT GO”, do DJ Khaled e 21 Savage, compartilhado na semana passada. No vídeo, o trio aparece em um campo de golfe, sendo Bieber no papel de caddie (pessoa que carrega bolsas e os tacos de um jogador) de Khaled. Depois que o DJ faz uma aposta com seus parceiros, o  cantor canadense surpreende a todos ao acertar um hole-in-one (jogada de apenas uma tacada) à centenas de metros de distância.
Khaled e Justin Bieber. Foto: YouTube

Escrito por Redação POPLine

BBB 21

Juliette mostra apoio após ataque homofóbico a Gilberto

Diretora do m-v-f- fala sobre desafios do audiovisual musical