in ,

Justin Bieber aparece de coque duplo em dread e é acusado de apropriação cultural

Cantor foi alvo de críticas, mais uma vez, nas redes sociais

Justin Bieber. Foto: Instagram

Desde que revelou, no final de abril, que havia adotado dreadlocks no cabelo, Justin Bieber vem sendo alvo de críticas nas redes sociais. Mostrando não ligar para o opinião alheia, o astro voltou a publicar fotos com o look, mas decidiu mudar um pouco o estilo ao inserir um coque duplo no penteado. O visual, que já pode ser visto no clipe de “Let It Go”, com DJ Khaled, dividiu opinião.

Neste sábado (15/05), Bieber voltou a postar mais duas fotos no Instagram com o visual, para os fãs e internautas o acusassem de apropriação cultural. “Por favor, vá ao Google e pesquise porque brancos não deveriam usar dreads, eu imploro”, destacou um seguidor. “Você me envergonha”, escreveu outro. “Apropriação da cultura negra não é legal“, criticou uma terceira pessoa.
Para entender melhor a situação, vale lembrar que o penteado com dreadlock tem uma longa história relacionada à cultura negra e é um dos símbolos mais marcantes do movimento Rastafari, criado na Jamaica na década de 1930, entre negros descendentes de africanos escravizados.
Essa não é a primeira vez que Justin Bieber é acusado de apropriação cultural. No mês passado, o cantor compartilhou o visual com dreadlocks e acabou dividindo opiniões na web, sendo até mesmo acusado de apropriação cultural por parte de alguns internautas.
(Foto: Reprodução Instagram/@justinbieber)
O resultado da transformação, no entanto, pode ser vista no clipe de “LET IT GO”, do DJ Khaled e 21 Savage, compartilhado na semana passada. No vídeo, o trio aparece em um campo de golfe, sendo Bieber no papel de caddie (pessoa que carrega bolsas e os tacos de um jogador) de Khaled. Depois que o DJ faz uma aposta com seus parceiros, o  cantor canadense surpreende a todos ao acertar um hole-in-one (jogada de apenas uma tacada) à centenas de metros de distância.
Khaled e Justin Bieber. Foto: YouTube