Connect with us

Justin Bieber

Justin Bieber admite que se beneficiou muito da “cultura negra”

Cantor disse que agora quer fazer parte das “mudanças necessárias” contra o racismo

Published

on

Justin Bieber disse que quer fazer parte das mudanças contra o racismo (Foto: Divulgação)

Justin Bieber usou o Instagram para refletir sobre como sua vida foi afetada pela cultura negra e como ele quer “fazer parte das mudanças necessárias”.

O cantor de 26 anos escreveu uma mensagem na rede social para falar sobre a questão.

“Eu sou inspirado pela cultura negra. Eu me beneficiei da cultura negra. Meu estilo, como canto, danço, me apresento e minha moda foram todos influenciados e inspirados pela cultura negra” disse.

Justin disse ainda que está comprometido em usar sua plataforma a partir de agora para “aprender, falar sobre injustiça racial e sobre opressão sistêmica”. O cantor falou também que quer “identificar maneiras de fazer parte das mudanças necessárias”.

Reconhecendo privilégios

Justin Bieber tem sido muito ativo nas mídias sociais durante a última semana e meia, com publicações onde defende a justiça social e a igualdade racial.

O cantor chegou a admitir em entrevista que se sentia envergonhado por não ter dado importância devida à discussão sobre o racismo anteriormente.

“Eu tenho sentido vergonha no sentido de como, por que esses homens foram mortos enquanto eu estendo um cobertor sobre meus olhos. Porque? Eu me sinto mal por causa disso”.

Depois disso, o cantor canadense se mostrou mais engajado com a causa e fez uma série de publicações em seu perfil no Instagram sobre o assunto. Em um dos dias da semana, foram oito em 24 horas.

Numa delas, Bieber clamou por justiça. Já em outra postagem, ele disse que não bastava ser discretamente antirracista, mas se declarar um.

Também pelo Instagram, o astro pop cobrou posicionamento de outros amigos brancos na causa e ele divulgou ainda um vídeo de um pastor sobre o tema.

Justin Bieber também abraçou o movimento #BlackoutTuesday, criado por duas mulheres pretas da música, nos Estados Unidos, e que pediu um dia de silêncio das empresas do setor em protesto contra o racismo.

No seu Instagram, Bieber compartilhou uma imagem preta, símbolo da luta.

Veja a publicação de Justin Bieber!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Justin Bieber (@justinbieber) em

HojeTemLive.com.br




Ranking