O programa de TV beneficente Stand Up To Cancer (“erga-se contra o câncer”) ajudou a arrecadar mais de 100 milhões de dólares para pesquisas contra o câncer.
Dezenas de celebridades — algumas delas sobreviventes do câncer, como Christina Applegate, Patrick Swayze, Sheryl Crowe e o ciclista Lance Armstrong — participaram do programa de uma hora transmitido simultaneamente por três redes dos Estados Unidos na sexta-feira.
A ONG Entertainment Industry Foundation, que se envolveu na organização, disse que o programa foi visto também em outros 170 países. Nos EUA, a audiência média foi modesta, 10,3 milhões de dólares, segundo dados preliminares divulgados no domingo pela Nielsen Media Research.
As doações feitas após os apelos na TV e a venda de um single benemerente no iTunes, apresentando Miley Cyrus, Mariah Carey, Carrie Underwood, Rihanna, Fergie, Leona Lewis e seis outras cantoras, arrecadaram mais de 100 milhões de dólares desde maio, quando a campanha começou.
“Este dinheiro vai diretamente para financiar os programas de pesquisa necessários para derrotar esta doença insidiosa”, disse Lisa Paulsen, presidente da Entertainment Industry Foundation.
Com as Info.: FergieBR