O cantor, músico e produtor Junior Lima, da extinta dupla Sandy & Junior, se posicionou sobre o cenário político nesta quarta (23/6). Usando o Instagram Stories, ele relembrou as mais de 500 mil mortes para Covid-19 no Brasil e puxou a frase “Fora Bolsonaro”.
Meu ídolo Junior Lima #ForaBolsonaro pic.twitter.com/SjgVcJe9UH
— Leonardo Torres (@leonardotorres) June 23, 2021
Críticas desde 2017
Junior é crítico de Jair Bolsonaro desde que o político era deputado. Em 2017, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o cantor revelou ter medo dos rumos do país – com a ameaça de um governo intolerante.
“Hoje em dia, a gente vê discurso que não é diferente do que a gente lê ou fica sabendo da época do nazismo com o Hitler. Quando fala disso, todo mundo fica ‘ai meu Deus!’. Mas ninguém para pra ver que tudo isso acontece – de uma forma mais diluída mas acontece – com a intolerância que se prega. Com nego lá no poder, no meio do governo, com discurso homofóbico, racista. Dá medo de ver Bolsonaro querendo ser presidente. Não é possível o discurso de ódio que esse cara tem. Discurso de ódio não vai me convencer nunca, porque não é por aí. A opção sexual do outro cara é diferente da minha e tenho que odiar ele? Pelo amor de Deus, que coisa mais estúpida! Está te faltando problema de verdade! Ou então você está precisando olhar para você mesmo, que você está com vontade de ser igual a ele, e isso está te deixando puto! Hoje em dia, eu me coloco muito mais do que antigamente, porque tinha medo de desagradar. Mas não dá para ter medo de desagradar. Tem que ter medo é do mundo como está”
Ivete Sangalo: “esse governo não me representa”
Ivete Sangalo também se posicionou contra Jair Bolsonaro nesta semana. Depois de cobrar vacina para todos e criticar a má gestão do país durante a pandemia, ela decidiu ser mais direta, para que todos entendessem o que ela pensa e defende.
“Esse governo que está aí não me representa, nem mesmo antes da ideia dele existir. Isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto. Agora vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização que são: o uso de máscaras, higienização, vacinas e o que mais necessário for. Então que possamos nos vacinar. Eu sou a favor de vacina para todos”, escreveu no Instagram.