Posicionamento político
Foto: rafa mattei
in ,

Ivete Sangalo: “Esse governo não me representa”

Cantora Ivete Sangalo é cobrada por posicionamento político.

Quando o Brasil atingiu o marca de 500.000 mortes de Covid-19 vários artistas foram manifestaram e foram muito focais no movimento Fora Bolsonaro, contra o atual presidente da república. Ivete Sangalo também se pronunciou, mas de forma apartidária. “Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade”, escreveu naquele dia.

Isso acabou gerando muitas críticas, já que ela insiste em ficar “em cima do muro” e não se colocar contra o governo de Jair Bolsonaro. Sabendo dessa repercussão, nesta terça-feira (22) ela fez um novo texto e falou que o atual governo não a representa.

Veja o que Ivete Sangalo escreveu:

Meus zamuris, entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo que está aí não me representa, nem mesmo antes da ideia dele existir“, soltou Ivete Sangalo.

Covid-19 500 mil mortes
Foto: rafa mattei

Ela continua: “Isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto. Agora vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização que são: o uso de máscaras, higienização, vacinas e o que mais necessário for“.

Ivete Sangalo completa: “Então que possamos nos vacinar. Eu sou a favor de vacina para todos“.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo)

Os comentários já estão repletos de artistas e fãs comemorando que ela finalmente tenha exposto seu posicionamento político. No entanto, como nada no mundo é unânime, algumas críticas persistem.

Ivete Sangalo é uma das artistas mais importantes do Brasil e sua opinião é muito valorosa. Outros artistas já tiveram a mesma postura de fugir de assuntos políticos, mas hoje deixaram isso de lado visto a gravidade da calamidade pública do Brasil.

Escrito por Caian Nunes

Anitta é capa da Billboard com Vin Diesel e Nicky Jam

Anitta é capa da Billboard com Vin Diesel e Nicky Jam

This Is Pop: série com histórias não contadas da música pop estreia na Netflix