Sabe quem é o maior IDOL do K-POP? De acordo com mais de 14,5 milhões de votantes do site King Choice, é o Jungkook, do BTS. Ao todo, 54.822.857 pessoas votaram na enquete que pergunta sobre o tema.
Entre as opções, estavam todos os integrantes do BTS, BLACKPINK, TWICE, EXO, incluindo G-Dragon, IU, Hwasa, Jackson Wang, Kim Jaejoong, Taemin, entre outros. Mas não teve jeito, Junkook foi primeiro lugar!
O segundo lugar ficou com Lisa, do BLACKPINK. Ela, inclusive, teve mais votos positivos que o Jungkook, mas também havia um contraponto de votos negativos, daí deu a diferença.
No ano passado, o vencedor desta mesma votação foi G-Dragon, do Big Bang. Este ano, ele deu uma queda para a 17ª posição.
Veja o top 20:
#1 Jungkook – BTS
#2 Lisa – BlackPink
#3 Kim HyunJoong – SS501
#4 Jimin – BTS
#5 Jennie – BlackPink
#6 Yunho – TVXQ
#7 Kim JaeJoong – JYJ
#8 Jisoo – BlackPink
#9 Rose – BlackPink
#10 Cha Eunwoo – ASTRO
#11 Jin – BTS
#12 V – BTS
#13 Taemin – SHINEE
#14 Bobby – iKON
#15 Changmin – TVXQ
#16 Jung Yonghwa – CNBLUE
#17 G-Dragon – Big Bang
#18 Suga – BTS
#19 J-Hope – BTS
#20 RM – BTS
BTS é eleito artista do ano pela revista ‘Time’
A dominação K-Pop é real! O BTS foi eleito como o Personalidade do Ano no Entretenimento pela “Time”. A conceituada revista classifica o grupo sul-coreano como “a maior banda do mundo” devido aos recordes quebrados e à conexão com seus fãs em diversos países, os “armys”.
“O BTS não é mais só o maior artista de k-pop nas paradas. Eles se tornaram a maior banda do mundo — ponto final. Entre o lançamento de múltiplos álbuns e a quebra de todos os tipos de recorde, o BTS atingiu o auge do pop em 2020.”, justificou a “Time”.
.@bts_twt isn’t just the biggest K-pop act on the charts. They’ve become the biggest band in the world—full stop.
“We climbed our way up slowly, so it feels like we grew together. And we know each other on a deeper level,” Jung Kook tells TIME #TIMEPOY https://t.co/mtHw47nMqY pic.twitter.com/b2WKB58kUU
— TIME (@TIME) December 10, 2020
Em entrevista à publicação, Suga, membro do conjunto, declarou que ainda se surpreende com os frutos colhidos. “Há momentos em que ainda fico surpreso com todas as coisas inimagináveis que estão acontecendo. Mas eu me pergunto: quem vai fazer isso senão nós?”.
Na matéria sobre o anúncio, os integrantes refletem sobre o seu sucesso: “Não tenho 100% de certeza como aconteceu”, diz RM. Comparações com os Beatles também foram levantadas pelos meninos. “A diferença é que somos sete, e também dançamos”, brinca V.
“Foi um ano em que passamos por muitas dificuldades. Pelo lado de fora pode parecer que estamos indo muito bem, e os números certamente mostram isso, mas também tivemos um ano difícil, como todo mundo“, refletiu Jimin, sobre a pandemia do coronavírus.
Apesar de todo, eles se mantem otimistas e reconhecem, como indica o próprio prêmio da “Time”, que o ano foi um ponto de virada para eles. “Não sei bem se já conquistamos o respeito de todo mundo, mas vejo que as pessoas estão começando a pensar: ‘Ok, eles não são só uma síndrome, um fenômeno. Esses meninos da Coreia estão fazendo isso de verdade”, refletiu RM.
A publicação também elegeu o jogador de basquete LeBron James como atleta do ano. A “pessoa do ano” ainda não foi escolhida. Entre os finalistas, estão Joe Biden, Donald Trump, trabalhadores de saúde e o médico Anthony Fauci e movimentos por justiça racial.