Mesmo de férias do grupo, os meninos do BTS continuam fazendo história, dessa vez individualmente e Jungkook estabeleceu um novo recorde para solistas sul-coreanos no Spotify Global com o lançamento de sua nova música solo, “Stay Alive”.
Leia mais:
- Finalmente! RM, do BTS, faz tour pelo seu famoso estúdio ‘Rkive’
- BTS aparecerá no Super Bowl 2022 neste domingo; saiba detalhes!
- Fãs especulam ‘dicas’ de RM e J-Hope sobre nova música do BTS
- V, do BTS, estabelece marco inédito com “Sweet Night” no Spotify
“Stay Alive” é uma produção de Suga, também do BTS, e foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (11), como parte da trilha sonora oficial do webtoon “7 Fates: Chakho”, novo formato de quadrinhos coreanos disponibilizados na internet.
E como tudo que envolve o BTS é grandioso, a nova faixa solo de Jungkook estreou direto no Top 3 do Spotify Global, na atualização deste sábado (12), com um total de 4.27 milhões de reproduções na plataforma.
O número faz de “Stay Alive” a maior estreia de um solista sul-coreano no Spotify Global.
Na atualização deste domingo (13), “Stay Alive” perdeu um pouco do fôlego, mas ainda aparece entre as mais altas posições das músicas mais ouvidas do Spotify Global, figurando na 8ª posição com 3.23 milhões de reproduções na plataforma.
Sucesso do BTS nas plataformas de streaming
Não há dúvidas de que o BTS é uma verdadeiro fenômeno ao redor do mundo! E, desta vez, o boygroup fez história – mais uma vez – se consolidando entre os artistas mais reproduzidos da plataforma de música. É isso mesmo! É que com a atualização desta semana, o grupo K-Pop atingiu a meta de 23.3 bilhões de plays em suas faixas, com base no Spotify Wrapped.
O grupo alcançou um marco extraordinário dentro da plataforma se tornando o 10º artista mais transmitido na história do Spotify e o primeiro artista asiático a ter esse feito. Com isso, o BTS também se torna o único grupo a entrar no TOP 10 da plataforma , uma vez que todos os outros cantores seguem carreira solo. Os meninos aparecem atrás de Taylor Swift, com 25,8 bilhões.
Com isso, eles se consolidam não só como artistas no Top 10, mas também como o grupo de maior sucesso na plataforma digital. Aliderança do ranking segue com Drake e seus mais de 44 bilhões de plays na plataforma global de áudio.