Juliana Paes foi a convidada do “Pod Delas” na última quinta-feira (05) e conversou sobre diversos momentos de sua carreira. No programa, apresentado por Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, a atriz explicou o intervalo entre uma novela e outra e explicou como faz em sua rotina para conseguir dar conta de todos os convites que chegam para ela.
> Juliana Paes explica ‘tática’ usada para fugir de jacaré no Pantanal
LEIA MAIS:
- Juliana Paes comenta governo Bolsonaro: “Não posso defender”
- HBO Max faz proposta milionária para Juliana Paes, diz site
- Pocah revela no PodDelas que tem música inédita com o rapper Lil Uzi Vert
Durante a entrevista, Tatá perguntou para a atriz sobre os intervalos entre as novelas, que geralmente são de pouco mais de um ano. A apresentadora quis saber se isso era algo determinado para ajudar o público a desassociar o profissional do personagem ou se era um momento de descanso para os atores. Bem humorada, Juliana explicou que não se tratava precisamente de nenhum dos dois.
“Durante um tempo, é porque não dava para eu estar em todas as novelas. Os convites chegam, é claro, ainda bem! Mas quando uma novela está no ar, a outra está sendo gravada há muito tempo antes”, explicou.
Juliana Paes explicou que o processo de pré-produção das novelas é extenso e, por isso, elas começam a ser produzidas antes mesmo da anterior ser finalizada. “Não dá para você emendar uma na outra. Então, esse break de normalmente um ano é o tempo que você está fazendo preparação e depois o início das gravações“, contou.
A atriz também resumiu como é feito o processo de gravação dos primeiros episódios de uma novela. Ela também afirmou que há um número mínimo de capítulos prontos antes da produção ir ao ar. “O ideal é que a gente comece a gravar e tenha os capítulos prontos, no mínimo, doze. Porque são dois blocos, então assim, cada semana vai ao ar seis episódios, de segunda à sábado, então a gente precisa de duas semanas já prontas”, comentou.
“Depois que o primeiro episódio é exibido, é como um trem que vai comendo o que já tá gravado. Ai que começa a loucura, a insanidade, a correria… Atores e direção não tem muito a coisa dos horários, somos cargos de responsabilidade, então temos nossa carga horária contabilizada mas não por dia”, disse.
Quando perguntada sobre a rotina de gravações, Juliana Paes explicou que é um processo cansativo, especialmente para atores e diretores. “Tem dia que você vai trabalhar 12, 13, 14 horas semanas. Você tem uma carga semanal, mas vai ter dia que vai trabalhar mais. E tem 11 horas de descanso que não dá para quase nada, é o tempo de você ir em casa, tomar um banho, decorar as cenas do outro dia, cochilar e voltar“, afirmou.