in ,

Durante julgamento, Shakira afirma que relação com Piqué “não era sólida” até 2014

A cantora é acusada de cometer crimes fiscais entre 2012 e 2014, na Espanha

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Shakira deu início ao processo de julgamento referente as acusações sobre os supostos seis crimes fiscais cometidos entre 2012 e 2014, neste final de semana. No entanto, uma revelação extremamente pessoal envolvendo seu relacionamento com Gerard Piqué, também veio a tona e chamou a atenção da imprensa internacional.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

A receita espanhola acusa a colombiana de sonegação de impostos, mas ela alega que não morava propriamente na Espanha até 2015, o que é surpreendente, já que ela havia conhecido o jogador cinco anos antes disso. A novidade é que, Shakira afirmou que seu relacionamento com Piqué não era sólido o suficiente para se tornar residente do país até aquele ano.

De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, na última sexta-feira (26), durante uma das audiências, os advogados da voz de “Waka Waka” apresentaram um texto de defesa onde afirmam que, “não havia compromisso firme entre os dois e eles só podiam se ver aproveitando períodos de férias ou viagens, seja em Barcelona ou em outras partes do mundo”.

Ainda segundo a defesa de Shakira, eles afirmam que a relação esporádica entre eles se manteve “até o final de 2014, quando o casal decidiu estabelecer sua residência permanente em Barcelona”. Além disso, renovações de contratos também foram levantadas como motivos, alegando que 2015 foi um bom ano para finalmente estabelecer a residência no país.

Lembrando que essas afirmações coincidem com o nascimento de seu segundo filho, Sasha, bem como o primeiro ano de escola de Milan, o primogênito do ex-casal.

O texto também fala das polêmicas envolvendo a renovação do contrato de Piqué com o Barcelona, e afirma que, Shakira foi forçada a recusar sua renovação com o “The Voice”, nos Estados Unidos.

Foto: David Ramos -Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

A justiça da Espanha pediu pena para seis crimes fiscais, as quais somadas, giram em torno de 8 anos e dois meses de prisão por não ter pago o imposto de renda pessoal e o imposto sobre a riqueza entre 2012 e 2014.

No entanto, para cada crime, são penas inferiores a dois anos e ela não tem antecedentes criminais, ou seja, Shakira pode não ir para a prisão, mesmo que seja condenada por todos eles.