Jotta A vive uma nova fase em sua carreira. Após debutar no pop com a música “Éden”, nesta terça-feira (28) a cantora entregou tudo mais uma vez com “Apollo 11”. A faixa mistura a estética e sonoridade dos anos 80 com uma letra poderosa que reflete como o amor é atemporal. “Espero que as pessoas possam entender a mensagem que pretendo transpassar”, declarou a cantora ao POPline.
Leia mais:
- Ex-cantora gospel Jotta A se assume mulher trans
- Cantora Jotta A diz que ver Lina no BBB22 a ajudou em sua transição
- Jotta A passa por procedimento facial e não descarta prótese nos seios
Primeiramente, “Apollo 11”, como já diz o nome, faz alusão à famosa expedição lunar fruto de décadas de pesquisas científicas e muito investimento. Nesse sentido, o processo que pode ser comparado com o atual momento da carreira de Jotta A, que também se aprofundou — tanto no pessoal, como também no profissional — para decolar no gênero com que se identifica.
“O gospel foi uma escola, assim como a música pop tem sido uma indústria de muita aprendizagem”, declarou.
A faixa é a segunda música consecutiva da artista lançada com produção musical de Rafael Castilhol e leva como referências dois artistas internacionais com musicalidades diferentes entre si, Justin Bieber e Chainsmokers. Tudo, é claro, misturando-se entre a pegada nostálgica da Retrowave e um tema futurístico.
Leia mais:
- Parada LGBTQIA+: veja os artistas que foram mais citados na web
- Parada LGBTQIA+: artistas comemoram diversidade durante evento
- TRIBOQ Pride Festival: Porto Maravilha recebe a 1ª edição do evento em celebração ao orgulho LGBTQIAP+
“Acredito que o amor é atemporal”, diz Jotta A
De acordo com a cantora, “Apollo 11” narra a trajetória de “um personagem que vem do futuro trazendo notícias de um amor que foi perdido no presente”. Sendo assim, “se todas as pessoas pudessem avançar ou voltar no tempo, teriam percepções diferentes sobre suas histórias”.
Ao mesmo tempo em que mudou seu estilo musical, Jotta A também passou por uma transição após se entender como mulher trans: “Me sinto cada vez mais acolhida, todos os dias recebo mensagens de outras pessoas que estão se libertando após conhecerem minha história”. Em seguida, a cantora mandou um recado aos fãs:
“Não tenham medo de se expressarem do jeito que querem e são. Os padrões só quebramos quando manifestamos nossas diferenças. Espero que ‘Apollo 11’ possa simbolizar o amor atemporal que sinto por vocês”, finalizou.
A seguir, assista ao vídeo de “Apollo 11”: