O mundinho Disney segue em chamas! O sucesso de “drivers license“, canção de Olivia Rodrigo, foi impulsionado por um rumor nunca confirmado: a música seria um relato sobre o fim de um romance com o seu companheiro de elenco, Joshua Bassett. O ator e músico teria trocado Rodrigo pela cantora Sabrina Carpenter.
Leia mais:
- Joshua Bassett e Sabrina Carpenter são flagrados em show de Harry Styles
- Joshua Bassett relembra dias na UTI: “Todo mundo que eu ligava não atendia”
- “Sour”: Álbum de Olivia Rodrigo lidera preferência para ganhar o Grammy em site de apostas
- Dua Lipa e Olivia Rodrigo têm as músicas mais populares do ano nos EUA até agora
Quase um ano após o lançamento do megahit de Rodrigo, o seu par romântico em “High School Musical: The Musical: The Series” lançou três músicas tidas como respostas as músicas da cantora. Na mais direta delas, chamada “Crisis“, o astro canta sobre como coisas ditas a seu respeito afetaram sua saúde mental, mencionando supostas ameaças de morte que teria recebido na época.
Em entrevista a GQ, Bassett disse que a faixa aborda “toda a loucura de relações públicas ao longo do ano”. Logo no começo da letra, o cantor fala das orientações de uma gravadora para nunca “perder uma crise” e diz: “Se você pode dizer a sua verdade, então eu também posso e é legal se você quer que eu interprete o vilão”.
Ainda em “Crisis”, os fãs identificaram que Joshua possivelmente acusa Olivia de bagunçar a sua vida com a sua “estratégia de carreira”. O músico dá a entender que foi Rodrigo quem terminou o suposto relacionamento que tiveram e canta: “Não se atreva a agir como se eu não te amasse, não vá pensando que eu não machuquei também”.
Em “Secret”, ele alfineta as composições de Olivia sobre ele: “Quando esse seu ‘ai de mim’ parar de funcionar, aposto que suas músicas não soarão da mesma forma”. Na mesma música, ele faz uma possível referência ao hit “Good For U”. “Espero que você tenha se divertido. Bom para você que conseguiu enganar todo mundo”, canta Bassett.