Ex-namorado de Olivia Rodrigo
Foto: ANDY JACKSON
in ,

Joshua Bassett: “Estou feliz por fazer parte da comunidade LGBTQI+”

Cantor Joshua Bassett não se rotula: “Existem muitas letras no alfabeto… Por que se preocupar apressando-se em chegar a uma conclusão?”

Joshua Bassett está na nova edição da revista GQ e voltou a falar sobre sua sexualidade. Apesar de não se rotular, ficou claro que ele não é heterossexual. Para ele, é muito importante que as pessoas sejam livres.

talentoso
Foto: ANDY JACKSON

O ator e cantor é destaque no “High School Musical: A Série: O Musical” e por ser o “muso” inspirador das músicas da Olivia Rodrigo (supostamente), em recente vídeo, ele simplesmente “soltou” que tinha um crush por Harry Styles. Nesse vídeo, ele colocou em tom de brincadeira, o que deixou as pessoas em dúvida. Um tempo depois, nesta entrevista à GQ, ele confirmou que não tinha nada de piada. Era verdade.

bonito
Foto: ANDY JACKSON

Depois daquele vídeo, ele conta que recebeu diversas reações, incluindo amor, ódio, raiva, confusão, mensagens de texto e ligações. No final das contas, ele afirma: “foi uma oportunidade de dizer algo em que acredito.” disse. Bassett disse mais tarde com confiança: “Mesmo que haja consequências, prefiro lidar com as consequências e viver minha verdade do que viver com medo.

Basset explica que não sente uma necessidade das pessoas se assumirem: “Eu sou anti-assumir no sentido de que não há necessidade”. Mas ele acrescenta, “as pessoas são bem-vindas a ter rótulos se quiserem”. Mesmo quando criança, ouvia comentários como “Quando ele vai descobrir que é gay?“. Ou, inversamente, “as pessoas me diriam que sou hétero ou que não posso ser gay por causa dos genes”. E então “as pessoas não acreditariam em mim de qualquer maneira se eu falasse sobre minha sexualidade de alguma forma.

lindo
Foto: ANDY JACKSON

Mas e aí, o que Joshua Bassett ele é?

“Existem muitas letras no alfabeto… Por que se preocupar apressando-se em chegar a uma conclusão? Às vezes sua carta muda, às vezes você tenta uma diferente, outras vezes você percebe que não é o que pensava que era, ou talvez você sempre soube. Tudo isso pode ser verdade. Estou feliz por fazer parte da comunidade LGBTQ + porque eles abrangem todos. Não deixe ninguém dizer que amor não é amor. Eles são os que provavelmente mais precisam”, soltou ele.

Em recente publicação, ele confirmou que há membros mais membros LGBTQIA+ no “High School Musical: A Série: O Musical” do que heterossexuais. “Acho que nada é mais poderoso do que falar a verdade”, Bassett completa.

Escrito por Caian Nunes

performance de hits

Ludmilla canta hits em show Half Time da NBA

Emicida lança “AmarElo – Ao Vivo” em streaming de áudio e na Netflix