in

Jornal espanhol questiona: Quem poderá parar o fenômeno Anitta?


“Biquínis, celulites e rap na favela”, é assim que começa a coluna do jornal espanhol El País sobre Anitta e o lançamento de “Vai Malandra”, última música do projeto “Checkmate”. O texto, que aponta os motivos das pessoas odiarem a cantora carioca de funk, também levanta os motivos para que Anitta tenha a força que tem atualmente no cenário pop brasileiro e até mundial.

Talvez o ponto de maior importância na matéria do periódico espanhol seja o feminismo de Anitta que, segundo o jornal, há quem considera a cantora uma personificação de um novo e desapegado feminismo. Ao mostrar suas celulites na bunda e depois dançar de forma sensual com vários homens, Anitta confirma que esse é um direito da mulher, que pode “mexer seus quadris quando e da forma que quiser”.

Para concluir, mostrando os números de visualizações de “Paradinha” e “Vai Malandra” e afirmando que algumas pessoas acreditam que ela chegará ao nível de Rihanna e Beyoncé, o jornal El País questiona: Quem poderá parar o fenômeno Anitta?