O jornal britânico Daily Mail noticiou nesta semana que Liam Payne teria sido ‘vítima de traficantes’ ao cair do 3º andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. A informação veio de um amigo próximo, que afirma que o cantor recebeu substâncias ilícitas em seu quarto após um longo período de sobriedade.
LEIA MAIS:
- Pai de Liam Payne fala com apresentador da BBC após morte do filho
- Polícia argentina explica demora na liberação do corpo de Liam Payne
- Namorada de Liam Payne é vista pela 1ª vez após morte do cantor
“Liam estava limpo há semanas. Ele foi para a reabilitação mais de uma vez. Ele fez tratamento no Reino Unido e na Califórnia e, recentemente, passou por um novo psiquiatra na Flórida. Todos ao redor de Liam esperavam que ele estivesse no caminho da recuperação”, iniciou a fonte, que não teve seu nome divulgado.
Foi revelado que o cantor precisou ir à Argentina para renovar seu visto norte-americano e precisou se submeter a exames médicos devido ao seu histórico com álcool e drogas. Os resultado indicaram que ele estava limpo: “Liam estava 100% sóbrio”.
“Mas quando ele se registrou no hotel, em algum momento alguém começou a lhe dar drogas”, alegou o amigo. “Liam havia se esforçado muito para ficar limpo, então eles se aproveitaram dele. Essas pessoas só querem saber de dinheiro. Não se importavam com a saúde dele”.
Os funcionários do Hotel CasaSur, onde Liam estava hospedado, estão sendo investigados por suspeita de fornecer drogas ao cantor nos dias que antecederam a tragédia. “Havia dois homens no hotel que estavam fornecendo drogas a Liam. Eles mandavam táxis buscar pacotes para ele”.
“Um dos rapazes trabalhava no departamento de limpeza. Depois que Liam morreu, eles notaram que um táxi foi enviado para o endereço residencial do faxineiro. O gerente do hotel lhe perguntou por que o táxi tinha ido para a casa dele e, como ele não conseguiu explicar, foi demitido. O faxineiro e outro membro da equipe foram interrogados pela polícia”.
O amigo acrescentou: “Liam estava fazendo de tudo para se manter limpo, mas assim que chegou ao hotel essas pessoas estavam lhe oferecendo álcool e drogas”.
A polícia de Buenos Aires disse em uma autópsia preliminar que Liam morreu de múltiplos ferimentos que levaram a uma “hemorragia interna e externa”. Ele deixou um filho de sete anos, Bear, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl Cole.