JoJo e Tinashe são duas cantoras muito talentosas e que, em certo ponto, já foram grandes apostas da indústria da música. No entanto, o tempo passou e elas preferiram seguir com seus próprios termos, trabalhando como independentes. Com isso, elas vão contra a corrente. Uma das dessas tendências é querer “forçar” que uma música faça sucesso por ser viral no TikTok, aplicativo de vídeos curtos que é a febre do momento.
Leia Mais:
- JoJo solta voz com músicas de R&B no “Good To Know”, quarto álbum de sua carreira
- JoJo reflete sobre carreira: “gravei oito álbuns e lancei três”
- “Dance Like Nobody’s Watching”: Iggy Azalea diz que não vai lançar clipe com Tinashe porque fãs não gostaram da música
- Durante VMA, Tinashe dá RT em post sobre racismo em premiações
Nesta terça-feira (16) Jojo começou essa discussão no Twitter. Ela escreveu: “Vocês acham que ‘descubra como fazer sua música viralizar no tik tok’ é justo/criativo/efetivo, uma estratégia de marketing eficiente a ser proposta por uma gravadora? Pedindo por um amigo”, soltou ela.
Quem foi logo apoiar foi Tinashe, concordando completamente com a amiga. “Qualquer estratégia proposta baseada em você fazer algo viralizar é literalmente preguiçosa“, soltou.
É claro que os fãs concordaram. Em um mundo ideal, qualquer música deve ser feita para ser simplesmente boa e ter qualidade. Fazer música para viralizar parece um conceito raso.
Jojo e Tinashe já colaboraram na música “Love Reggae“, de 2020.
Tinashe também fez uma aparição especial no clipe de “Man“, single da JoJo lançado também em 2020.
Shawn Mendes releva porque excluiu app do TikTok
Shawn Mendes foi um dos artistas convidados para o “We Can’t Survive“, evento beneficente para a arrecadação destinados à American Foundation, que aconteceu no Hollywood Bowl, no último sábado (23). Em uma entrevista concedida antes de subir ao palco para cantar “Wonder“, o cantora revelou que excluiu o aplicativo do TikTok do seu celular.
O motivo é comum: saúde mental. O astro canadense revelou que gasta muito tempo nas redes sociais, o que pode não ser um bom costume.“TikTok é ótimo. Tenho um vício em redes sociais, então preciso realmente me equilibrar, tenho que excluir esses aplicativos de vez em quando.”, explicou.
O intérprete de “Summer of Love” reiterou que não tem nada contra a rede social. “Quando eu tenho [o app], é tudo”, disse. “Eu sou um filho de Vine. Eles são diferentes, o TikTok é muito mais avançado”, lembrou o cantor.