Não é segredo para ninguém que a Disney quer fazer “Piratas do Caribe 6” mesmo que sem o ator Johnny Depp, intérprete do protagonista Jack Sparrow. Mas o ator Geoffrey Rush, o Capitão Hecotr Barbossa da franquia de fantasia, não está muito entusiasmado com essa possibilidade. Para ele, o Jack Sparrow de Johnny Depp é a alma dos filmes.
Leia mais:
- Eles não desistiram e “Piratas do Caribe 6” pode virar realidade
- “Piratas do Caribe 6” vem aí: confira maiores bilheterias da franquia
- Disney aprova ideia para reboot de “Piratas do Caribe”, diz roteirista
- Segundo Margot Robbie, “Piratas do Caribe” com elenco feminino não deve mais acontecer
“Quem quer que assuma o lugar de Johnny, não sei o que vai acontecer… Ele é insubstituível. Jack Sparrow é o novo Robert Newton”, Geoffrey disse ao site Collider, referindo-se ao ator que fez filmes de piratas nos anos 1950. Johnny Depp, por sua vez, deu vida a Jack Sparrow de 2003 a 2017.
“Sabe: Há estudos sobre o porquê de certos personagens permanecerem para sempre no imaginário popular, e Johnny merece seu lugar entre esses personagens. Anthony Hopkins e Jack Nicholson estudaram sobre isso, mas Johnny não, Johnny tem um talento natural”, completou.
As últimas notícias sobre “Piratas do Caribe 6” são do mês passado. O produtor Jerry Bruckheimer contou que os roteiristas estavam finalizando a história para apresentá-la à Disney. Segundo ele, o roteiro ficaria pronto entre julho e agosto. “Será tão bom quanto eu espero que seja. Então vamos torcer para que a Disney curta e nos dê a oportunidade de filmar”, falou ao site ComicBook.
O plano é fazer um reboot de “Piratas do Caribe”
No ano passado, o roteirista Craig Mazin (de “The Last Of Us”) revelou que a Disney já havia aprovado uma ideia dele e de Ted Elliott (roteirista da franquia) para um reboot de “Piratas do Caribe”. “Pensamos que ela não iria aceitar de jeito nenhum. É [uma ideia] muito estranha. E eles gostaram!”, Craig contou ao LA Times.
Um reboot é uma maneira de voltar ao universo de “Piratas do Caribe” sem Johnny Depp como Jack Sparrow. Ele e a Disney cortaram relações quando ele foi acusado de agressão contra a ex-mulher Amber Heard. Segundo o advogado do ator, ele perdeu US$ 22,5 milhões neste rompimento. Esse seria o valor que a Disney pagaria para ele fazer “Piratas do Caribe 6”, que foi cancelado na época.