Kanye West tem se envolvido em diversas polêmicas nas últimas semanas. Depois disso, o rapper sofreu muitas perdas, tanto no quesito financeiro, quanto no pessoal. John Legend seu ex-amigo, concedeu uma entrevista e comentou sobre a briga e as mudanças que viu em West.
LEIA MAIS:
- Carol Biazin aparece fazendo dueto com John Legend
- John Legend revela desejo em colaborar com Anitta: “Talentosa para caramba”
- John Legend explica porque se afastou de Kanye West: “chateado por eu não apoiá-lo”
O rapper ganhou os holofotes no último mês após causar polêmica com ataques e comentários antissemitas em suas redes sociais. Depois que a situação se tornou pública, marcas gigantes como Adidas, Balenciaga e Gap cancelaram parceria e contratos com o artista.
Mas não foi só isso! Artistas como Justin Bieber e John Legend também decidiram se afastar de Kanye. Nesta quinta-feira (3), John concedeu uma entrevista ao podcast “On With Kara Swisher”, onde comentou sobre as recentes atitudes de seu ex-amigo.
“Eu o acho diferente do que ele era naquela época (em que eram amigos). Eu não vi indícios desse tipo de comportamento prejudicial naquela época. Mas, você sabe, acho que a vida muda as pessoas, e acho que a morte de sua mãe provavelmente teve algo a ver com isso. Mas ele definitivamente mudou e muitos de nós que o conhecemos ao longo dos anos estão realmente preocupados com isso”, disse Legend.
Apesar de sua preocupação, Legend deixou claro que está mantendo distância de seu ex-amigo e aproveitou para criticar a recente onda de comentários antissemitas e discursos de ódio de Ye, que foram destilados em entrevistas e também em suas redes sociais.
“Nós não somos amigos há algum tempo, então eu pessoalmente não estou fazendo nada. Mas eu conheço pessoas que estão, e muitas pessoas estão preocupadas com ele. Acho que precisamos ser claros sobre o quão insidioso e desagradável o antissemitismo é e tem sido há séculos. Como isso causou milhões e milhões de mortes. Surgiu em sociedades de todo o mundo e tornou a vida muito difícil para os judeus em todo o mundo por muito tempo. E não é uma nova descoberta. Não é uma inovação no ódio”, continou.
LEIA MAIS:
- Kanye West afirma que não falará por 30 dias: “jejum verbal’
- Kanye West retorna ao Instagram e lamenta perda bilionária
- Kanye West teria admiração obsessiva por Hitler, alegam fontes próximas
John Legend também deixou claro que “sempre há um lugar para o perdão”, mas isso não significa que ele acha que Kanye deva escapar da responsabilidade e consequências por todo o seu comportamento recente.
“Então, quando as pessoas que afirmam ser livres pensadores ou inovadores ou pessoas criativas acabam voltando a esse meme de séculos de usar os mesmos estereótipos e tropos para difamar judeus e instigar danos contra judeus, essa é uma tática antiga, mas muito perigosa, que resultou em muitos danos e muitas mortes para as pessoas. E não precisamos cavar muito para entender como a anti-negritude tem sido maligna neste país, particularmente. A história é robusta e tem sido discutida com muita frequência, mas para alguém que supostamente pensa livremente e pensa de forma independente, voltar a essas formas muito testadas e verdadeiras de ódio e intolerância, é prejudicial e não ajuda ninguém. E Isso não significa que as pessoas não devam enfrentar consequências pelo que fazem de errado. Mas também acredito no perdão”, finalizou o cantor.
Ouça a entrevista completa: