As novidades acerca dos Red Hot Chili Peppers e de seus integrantes não param! É que, além da notícia da vinda da banda ao ao Brasil, o guitarrista John Frusciante lançará um novo álbum solo em dois formatos e o lançamento está previsto para o dia 3 de fevereiro de 2023.
LEIA MAIS:
- Red Hot Chili Peppers lança faixa bônus “The Shape I’m Takin’”; ouça
- Duas vezes! Red Hot Chili Peppers alcança topo de vendas da Billboard
- Saiu! Red Hot Chili Peppers acaba de lançar seu mais novo álbum; ouça
- Red Hot Chili Peppers distribui vinis do novo álbum por Los Angeles
A versão em vinil, se chamará “.I:”, e é mais curta, no entanto, terá uma faixa exclusiva para ela.
Já a versão digital/CD do álbum, que é mais longa, se chamará “:II.”. Sobre as diferenças de produção para cada formato, Frusciante explica: “A razão pela qual o vinil é mais curto é que algumas das faixas têm sons que não podem ser impressos e encaixados.”
Tracklist
1. Golpin
2. MK 2.1
3. Pyn
4. Blesdob Dot
5. Unitiled
6. Clank
7. Frantay
8. Galvation
9. Sluice
10.Firpln
A pré-venda já está disponível aqui.
Red Hot Chili Peppers no Brasil
A espera dos fãs brasileiros dos RHCP por um show da banda em sua atual formação, marcada pelo retorno do guitarrista já tem hora para acabar. Na verdade, será preciso esperar ainda um bocado de tempo, mais especificamente até novembro do ano que vem, para ver o quarteto por aqui, mas, pelo menos, a vinda pode ser considerada certa.
LEIA MAIS:
- John Frusciante, Red Hot Chili Peppers e as 34 faixas inéditas em 2022
- Taylor Hawkins ganha homenagem de Red Hot Chili Peppers durante show
Os shows marcarão uma história de 30 anos de vindas de Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith ao Brasil. A primeira delas aconteceu em janeiro de 1993 quando eles tocaram no Hollywood Rock de São Paulo e no Rio de Janeiro.
Apesar de estarem divulgando o álbum “Blood Sugar Sex Magik”, naquele momento, Frusciante já havia deixado o grupo pela primeira vez e quem tocou guitarra no palco foi Arik Marshall que não durou muito na formação. Frusciante esteve no Brasil em 1999, 2001 (no Rock in Rio) e 2002. Nos retornos subsequentes, quem segurou as seis cordas foi Josh Klinghoffer. Ansiosos?!