Bastaram algumas horas. Logo após o anúncio da publicação de um novo livro da série “Jogos Vorazes” para 2025, a produtora Lionsgate anunciou a aquisição dos direitos da obra e a estreia do filme derivado para 2026. Já tem até data de estreia: o sexto filme da franquia “Jogos Vorazes” chegará aos cinemas em 20 de novembro de 2026, pouco mais de um ano após o livro.
Leia mais:
- Suzanne Collins anuncia novo livro de “Jogos Vorazes”
- Josh Hutcherson revela condição para voltar à franquia
- Rachel Zegler quase não fez o prelúdio da franquia
A ficção literária chegará às livrarias em 18 de março de 2025, com o título “Hunger Games: Sunrise on the Reaping”. Em tradução livre, seria “Jogos Vorazes: Nascer do Sol na Colheita” em português.
A Lionsgate sempre disse que só faria outro filme da franquia caso a escritora Suzanne Collins criasse outra história para o universo de Panem. Empolgada com o sucesso do prelúdio “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” nos cinemas em 2023, ela realmente criou.
“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” arrecadou US$ 337 milhões de bilheteria. Vale lembrar que os quatro filmes anteriores, focados no drama de Katniss (Jennifer Lawrence), faturaram juntos mais de US$ 3 bilhões mundialmente. Os livros, é importante dizer, também já venderam mais de 100 milhões de cópias a nível global. Um fenômeno literário.
O que esperar do novo filme de “Jogos Vorazes”?
Assim como “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, a nova história é também um prelúdio da trama original. O filme acompanhará o 50º Jogos Vorazes, que aconteceu 24 anos antes da trama de Katniss e 40 anos depois de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”.
O 50º Jogos Vorazes foi vencido por por Haymitch Abernathy, do Distrito 12. O personagem foi interpretado por Woody Harrelson nos quatro primeiros filmes da franquia. Para este prelúdio, outro ator será escalado, porque o público verá uma versão mais jovem de Haymitch.