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Jogos para celular movimentam R$ 8,5 bi por semana em 2021

Foto: Freepik

O mercado de games segue sem nenhum sinal de desaceleração em 2021, alcançando resultados surpreendentes, principalmente no consumo em celular. A App Annie e a IDC realizaram uma pesquisa em conjunto que aponta que os dispositivos móveis possuíram 50% mais gastos do consumidor do que todas as outras formas de jogos combinadas, chegando a US $ 120 bilhões (cerca de R$ 606 bilhões) em 2021. Confira o estudo completo acessando aqui.

Foto: App Annie e IDC, mercado de games em 2021/Divulgação

Os jogos em celulares estão impulsionando todo o mercado global de jogos, com gastos do consumidor definidos para ultrapassar US $ 204 bilhões em 2021 em jogos móveis, de console, de mão e de PC/Mac. Os jogos de grande popularidade como Roblox e Genshin Impact apresentam recursos de cross-play demonstrando que a conectividade entre plataformas e a capacidade de compartilhar o progresso, além de jogar em diferentes plataformas, não são apenas novidades; mas podem ser essenciais para o crescimento das plataformas a longo prazo.

Mais de 1 ano após o início da pandemia COVID-19, a demanda por jogos para dispositivos móveis permanece forte, sem sinais de desaceleração. Globalmente, os usuários baixaram 30% mais jogos para celular por semana no primeiro trimestre de 2021 do que no quarto trimestre de 2019, totalizando mais de 1 bilhão de downloads de jogos por semana.

Foto: App Annie e IDC, mercado de games em 2021/Divulgação

A pesquisa também aponta que consumidores gastaram mais do que nunca em compras no aplicativo em jogos para celular. No primeiro trimestre de 2021, os consumidores investiram US $ 1,7 bilhão (cerca de R$ 8,5 bilhões) por semana em jogos para celular, um aumento de 40% em relação aos níveis pré-pandêmicos.

A análise também revelou que a opinião do consumidor varia sobre os anúncios em jogos por formato e frequência. A publicidade móvel é um mecanismo de monetização popular para jogos móveis casuais – onde o custo é transferido do consumidor para o anunciante. Na publicidade no jogo, o sentimento do consumidor difere pelo formato do anúncio e pela presença do anúncio nos jogos, com os jogadores dos Estados Unidos preferindo anúncios em vídeo premiados e gêneros de jogos que exibem menos anúncios.

Foto: App Annie e IDC, mercado de games em 2021/Divulgação

A parceria entre a App Annie e a IDC fornece uma análise detalhada da indústria de jogos e do papel fundamental dos dispositivos móveis para seu crescimento em 2021. Confira o estudo completo acessando aqui.

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